Thiago Nigro está sendo criticado nas redes sociais após publicar fotos tomando banho com a esposa, Maíra Cardi, e a filha dela, Sophia, de 5 anos. A menina é fruto do antigo relacionamento da influenciadora com Arthur Aguiar.
Nos registros, os três aparecem se divertindo na banheia com espuma. Muitos internautas acusaram Thiago de “sexualizar” o momento. Eles estão passando os dias em Campos do Jordão, São Paulo, e na legenda da publicação feita por meio de seu perfil no Instagram, ele falou sobre a viagem.
“Em 2024, decidi que minhas palestras e eventos deveriam ser feitos em conjunto com as pessoas que mais amo nessa vida. Afinal, do que vale eu alcançar milhares de pessoas em cada evento, se o preço é deixar minha família em casa? Nenhum sucesso profissional vale o fracasso familiar”, publicou.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Nos comentários, rapidamente internautas começaram a enviar críticas ao casal. “Confesso que fiquei imensamente desconfortável em ver a imagem dessa criança dentro de uma banheira de espuma com o padrasto. Não consigo achar isso normal, isso é inaceitável! E a mãe deveria pensar da mesma forma”, disse um. “Texto bonito, com imagens perturbadoras. Lamentável”, escreveu outro. “Será que o pai dessa menina não se incomoda com essa alienação parental e exposição da imagem da filha não?”, comentou um terceiro.
“Bem problemática essa publicação. Maíra aparentemente sem cobrir o busto, a menina de calcinha de dia a dia e não roupa de banho, banheira de espuma com casal e criança dentro. Meu Deus, não consigo achar normal. Me perdoem”, apontou outro.
Tomar banho com os filhos é certo ou errado?
Seja por um costume ou até praticidade, muitos pais preferem tomar banho com os filhos. Mas esse momento mais íntimo também pode ser perigoso para o desenvolvimento das crianças no futuro. De acordo com Betty Monteiro, psicóloga e pedagoga, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, é preciso estabelecer limites: “Não existe nenhuma norma contra ou que desaconselha a tomar banho com os filhos até 4 anos. É legal o contato corporal e ajuda a criança a perceber que ela é uma pessoa, a mãe é outra e o pai é outro. As contraindicações começam após essa idade, porque pode acontecer da criança começar a despertar uma certa sexualidade”.
“Não existe nenhuma norma contra ou que desaconselha a tomar banho com os filhos até 4 anos”
Betty vê a prática como válida até os 4 anos, já que entre essa idade e os 6 anos, naturalmente, a criança entra em uma fase de “pudor infantil” e começam a sentir prazer: “Ela mesma começa a ficar com vergonha e incômodo de se trocar na frente dos pais, tomar banho”. Por isso, reforça a necessidade de sempre pedir licença: “Se os meus netos estão comigo e de repente preciso fazer uma supervisão do banho, tendo que tocá-los, eu peço licença. É uma questão de respeito”.
Por isso, ela enfatiza a necessidade de ir ensinando o seu filho a tomar banho sozinho e cuidar do próprio corpo para desenvolver autonomia e independência. “Mesmo com 4 anos, é importante os pais começarem a ensinar os filhos que ninguém toca nas partes íntimas deles. Não é uma questão de censura ao corpo, mas cuidados que precisamos ter, já que é em casa que as crianças aprendem”, defende. Assim, vale pedir para a criança sair quando for se trocar ou até mesmo para ela se trocar no banheiro com a porta fechada.