Família

Tia de vítima do ataque na creche de Blumenau disse que menina era apegada aos pais : “Unha e carne”

Divulgação/ CBMSC

Publicado em 07/04/2023, às 10h44 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A família de uma das vítimas da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, fez uma declaração ao jornal Extra. A tia e a avó materna de Larissa Maia Toldo, de 7 anos, falaram que a garota era uma menina muito alegre e apegada aos pais. Segundo os parentes, a menina estudava de manhã na Escola Alberto Stein e pelo período de tarde, ficava na creche.

No entanto, na quarta-feira, 5 de abril, ela não teve aula na escola, então foi pela manhã pela creche, justamente no dia do ataque. Larissa estava no segundo ano do fundamental. No dia do enterro, a tia (que também é madrinha) da vítima, relembrou o dia que encontrou a sobrinha em janeiro, no dia do aniversário dela. “Jamais imaginei que viria a Blumenau para o enterro da Larissa. Tínhamos nos visto em janeiro e estávamos planejando vir em julho nas férias”, iniciou ela, que não morava na cidade.

Familias aguardavam em frente a creche após atentado (Foto: Divulgação/ CBMSC)

“Uma criança sempre alegre, muito apegada aos pais”, disse a tia, Salete Maia da Silva. Ela ainda disse que Larissa e a mãe eram unha e carne. Já, a avó dela, Helena Ibanez, disse que não é normal a avó enterrar um neto.

Psicólogas da prefeitura de Blumenau foram para o enterro das vítimas. Elas também declararam que crianças da creche, assim como professores e parentes têm prioridade ao atendimento de terapia.

Ela foi uma das vítimas no ataque (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Redes Sociais)

Mais relatos

Na quarta-feira, 5 de abril, aconteceu um ataque em uma creche de Blumenau, Santa Catarina. Quatro crianças faleceram durante o atentado e outras pessoas ficaram feridas. Algumas declarações foram feitas por pessoas que estavam no local, pelos familiares das vítimas ou, aqueles que tinham crianças estudando na instituição e ficaram preocupados com o ocorrido.

Um dos pais das vítimas que falou com a imprensa, não quis se identificar, mas saiu de dentro da escola no final da manhã, chorando e com o material escolar do filho e declarou: “Só sobrou a mochila do meu filho”. O pai saiu da escola e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). Os corpos das vítimas foram levados para o local, para que os responsáveis fizessem o reconhecimento.

Creche em Blumenau sofre ataque (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mais pronunciamentos

O pai de uma das vítimas da creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, falou sobre a última lembrança com o filho, identificado como Bernardo Cunha Machado, aos 5 anos.

Ele desabafou sobre a última lembrança que teve com o filho: “Hoje chegou pela creche imitando um coelhinho e eu e um amiguinho dele viemos pulando de coelhinho. Vou fazer valer a pena todos os momentos”, disse o pai, Bruno Bride, ao G1.

Bernardo Cunha Machado tinha 5 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

O pai do garoto também fez uma declaração para o filho que faleceu. “Peço a Deus que conforte o meu coração. Vou honrar a vida do meu filho todos os dias e que Deus conforte o coração de todas as famílias”.

Sobre o ataque

Uma creche na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã de quarta-feira, dia 5 de abril. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave.

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau (Foto: Reprodução/Google Maps)

O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Segundo as autoridades, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças que estavam no local e depois se entregou no Batalhão da PM, isso conforme informou o delegado geral da polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.

Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche. A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.

Novidade na área!

A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
ataque a escola Ataque a alunos Ataque a creche em Blumenau Ataque a creche de Blumenau hoje Ataque a creche de Blumenau jogo Ataque a creche de Blumenau santa catarina Ataque a creche de SC Ataque a creche em Blumenau desafio ataque blumenau Blumenau ataque creche blumenau creche Crianças de Blumenau