
Durante a live realizada no Canal 3 na Área, o jornalista e apresentador Tiago Leifert, falou sobre o caso que ocorreu no último jogo entre Palmeiras e Flamengo, onde a jovem Gabriela Anelli, de 23 anos, foi vítima de briga entre torcidas que estavam no estádio.
Apesar de Gabriela ter recebido atendimento médico, ela faleceu por conta dos graves ferimentos ocasionados por cortes de uma garrafa de vidro. Na live, Tiago falou sobre a morte da jovem: “Eu fiquei surpreso porque tem que parar o campeonato? Tem que parar o campeonato, uma pessoa morreu, tinha que parar o campeonato, mas não vai parar. Eu fui procurar notícia, mas não vi em lugar nenhum. E eu fui me perguntar porque essa notícia não estava em lugar nenhum? Foi muito difícil de investigar para tentar entender o porquê, mas eu descobri”, iniciou ele sobre o assunto.
Em seguida, as falas de Tiago causaram grande revolta nas redes sociais: “Segundo a Polícia Militar, dois torcedores do Flamengo estavam passando na rua principal do Palestra Itália, na frente da bilheteria A, com a camisa do Flamengo, e a torcida do Palmeiras foi para cima deles, começou um confronto e voou vidro, estilhaços de vidro e pegou nela. Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, ela estava do lado de for do estádio, junto com os torcedores que ficam do lado de fora do estádio”, disse ele.

“Tem gente que entra no estádio, uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam. Se passar uma pessoa de vermelho, em um jogo do Flamengo, eles vão perguntar porque. Ela não merecia ter morrido, mas ela corria um risco estando ali porque é da torcida organizada”, completou ele falando sobre a morte de Gabriela.
Por fim, ele deixou críticas para os organizadores do futebol: “Tinha que parar o futebol, uma menina de 23 anos morreu. ‘Ah, mas ela era de organizada?’ Cara, ela era uma menina, ela morreu. Não vai acontecer nada. Eu fico mais surpreso ainda com a hipocrisia generalizada na imprensa e dos jogadores e dos treinadores”.
Imagina perder uma filha em uma tragédia, e horas depois ter que ver um dos maiores jornalistas do país espalhando uma mentira que sua filha estava na rua para agredir os outros
Que irresponsável maldito puta que pariupic.twitter.com/INI1bOSeJx
— Lourenç0 (@jjoaolourenc0) July 10, 2023
Nas redes sociais, as falas de Tiago não foram bem vistas e o jornalista recebeu críticas: “A irresponsabilidade do Tiago Leifert é ASSUSTADORA, primeiro porque não tem nenhum compromisso COM OS FATOS: a Gabriela foi atingida por uma garrafa na Rua Padre Antônio Tomás, não na Palestra. Depois, o cara tenta usar o fato dela ser parte de uma organizada como JUSTIFICATIVA.”, disse um usuário do Twitter, “Imagina perder uma filha em uma tragédia, e horas depois ter que ver um dos maiores jornalistas do país espalhando uma mentira que sua filha estava na rua para agredir os outros”, comentou outro.