É fato que a pele do recém-nascido é bem diferente da pele dos adultos, afinal, ela está iniciando seu processo de desenvolvimento e se adaptando ao novo ambiente fora do útero da mãe. Ainda assim, existem alguns aspectos em comum: da mesma forma que a nossa, a pele do bebê também apresenta características distintas e únicas, que precisam de tratamentos adequados.
Quando o tipo de pele do bebê é identificado, fica mais fácil saber os produtos ideais e a melhor forma de cuidar bem da pele dele. Desta forma, o maior órgão do corpo humano consegue se desenvolver de forma saudável e cumprir sua função essencial: proteger o seu filho. Conheça agora os tipos de pele do bebê e a forma correta de cuidar de cada uma delas.
Pele normal
Esse tipo de pele mantém o equilíbrio ideal entre hidratação e oleosidade. Mesmo sendo muito frágil, ela é visivelmente homogênea, não resseca e nem irrita facilmente. Ela é macia, flexível e sedosa ao toque. No caso de peles com características normais, é recomendado o uso de produtos suaves, específicos para bebês e formulados com ingredientes naturais para mantê-la limpa e hidratada. O sabonete líquido de glicerina tradicional da Granado é feito com pH adequado, deixa a pele macia, perfumada e limpa, ressaltando o seu brilho natural e contribuindo para o não ressecamento.
Pele supersensível
Esse é o tipo de pele que a qualquer mudança de temperatura, umidade ou até atritos com tecido da roupa, já pode desenvolver irritações. Então tenha cuidado! A pele muito sensível é caracterizada por ser mais frágil e extremamente vulnerável.
O banho dos bebês que possuem pele supersensível merece atenção redobrada dos pais. Esteja atento à temperatura da água e use produtos indicados para esse momento, que respeitem essa maior sensibilidade. A Granado tem a linha de produtos Bebê Peles Sensíveis composta por itens hipoalergênicos específicos para a pele macia e delicada do seu filho.
Dermatologicamente testado, o Sabonete Cremoso em barra da Granado deixa a pele do seu filho limpa com suavidade, não irrita os olhos, hidrata, protege e evita o aparecimento de alergias, irritações e coceiras.
Após o banho, não esfregue a pele do bebê. Passe a toalha suavemente no corpo do seu filho para não desencadear irritações.
Pele ressecada
A pele seca é mais propícia às descamações, coceiras, manchas vermelhas e até mesmo ao desenvolvimento de dermatite atópica, que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é considerada uma doença crônica e não contagiosa, que deixa a pele seca e inflamada.
Esse tipo de pele está mais suscetível a perder água para o ambiente, então, ainda mais do que em outros casos, a hidratação da pele é de extrema importância para o bem-estar e saúde do bebê. Para te ajudar nessa missão, a Granado tem uma linha especial de produtos suaves, formulada com óleos vegetais e vitamina E que protegem e nutrem a pele do bebê.
A Loção Hidratante Dermocalmante da Granado hidrata profundamente e restaura a barreira protetora. Se a pele do seu filho for ressecada, é fundamental criar o hábito de hidratar o corpo dele diariamente.
Os óleos também podem ser muito úteis para evitar o aparecimento de dermatites e irritações na pele seca. Formulado com óleos vegetais e vitamina E, o Óleo Tradicional da Granado protege e nutre a pele do bebê. Além dos benefícios para a saúde da pele, massagear seu bebê com óleos demonstra muito carinho e é uma boa forma de criar vínculos com seu filho.
Caso ainda existam dúvidas sobre o tipo de pele do seu bebê, consulte o dermatologista para o diagnóstico preciso. O especialista poderá fazer a avaliação correta e recomendar o tratamento mais adequado ao seu filho.