Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, Titi Müller usou o Instagram para falar sobre maternidade real e fez um relato sobre a própria exaustão por conta da rotina após o nascimento do filho Benjamin, de 7 meses. A atriz disse que sente prazer em ser mãe, mas ressaltou que também é cansativo.
“Todas as mulheres que em mim habitam estão exaustas. E inchadas. E famintas. Com uma pontada de dor de cabeça, aquela que começa depois de umas duas semanas sem dormir“, começou.
E continuou: “Tipo o Largados & Pelados, só que com roupa de ginástica e um bebê agarrado. Que agora pede “mamãe”, e é a coisa mais gostosa e cansativa porque “mama” não é “papa”, e tem horas que é só a gente e o peito. No meu caso, um só. Largados & Pelados versão roupa de ginástica e shape do Exterminador do Futuro na cena final. Hasta la vista e fuerza na peruca, mamas”.
A publicação gerou diversos comentários de seguidoras que também se identificaram. “Amar ser mãe, mas estar cansada da maternidade”, identificou-se uma. “Tamo junta e misturadas! Força”, apoiou outra nos comentários. “Nunca me senti tão representada, cansada em um nível que eu nem sabia que existia”, escreveu uma terceira. “Força que vai dar certo! A fase vai passar”, apoiou outra.
Enxoval do bebê
Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!
Mesverário de Benjamin
Em dezembro, Titi Müller e o marido, o músico Tomás Bertoni, da banda Scalene, celebraram os seis meses de vida do primeiro filho, Benjamin. Pelas redes sociais, a apresentadora publicou uma série de fotos da comemoração e uma homenagem para o bebê.
Nas fotos, o menino apareceu com um chapéu de festa rodeado de alecrins e um bolo mostrando a mesma cena – tema mais que inusitado! Na legenda, a mãe disse “O nosso Alecrim Dourado não poderia ter uma festa com outro tema”. Quando questionada por uma seguidora, Titi explicou melhor: “Ele escuta em looping essa música desde que nasceu, se parar chora. E segundo a avó ele se comporta na madrugada tal qual o Alecrim Dourado que nasceu no campo sem ser semeado”.
Benjamin nasceu no dia 11 de junho através de um parto normal em uma maternidade em São Paulo, com 37 semanas e 5 dias, pesando 3 kgs e com 49 cm. “Há seis meses eu me estrebuchava em casa, com um centímetro de dilatação, e ali entendi que eu não ia dar conta. E que “não dar conta” é subjetivo, vai além de questões práticas como estrutura e rede de apoio”, escreveu Titi na legenda da foto.
A mãe ainda complementou: “Não tem como dar conta desse amor que só cresce e arrebenta o peito (no meu caso, literalmente), da angústia de querer proteger de todo e qualquer mal, de querer que o tempo passe em câmera lenta e a vontade de guardar cada cheiro em um potinho (ok, exceto alguns rs)”.
A apresentadora ainda falou sobre as dificuldades que passou no último mês, quando precisou passar por uma cirúrgia de emergência para a retirada de um cisto no seio. “Esse mês foi o mais desafiador desde que virei mãe, e sinto que estamos prontos pra atravessar esse portal. Que privilégio é poder acompanhar esse carinha se desenvolvendo e criando cada vez mais autonomia. Ontem ouvi uma das coisas mais lindas: o colo do útero só é bom quando fecha bem, pra segurar o bebê, mas tem que saber abrir. O colo da mãe, a mesma coisa. A essa hora, há seis meses, meu útero te abraçava apertado pela última vez e meu colo se abria. É difícil pensar que tu vai precisar cada vez menos do meu colo, mas ao mesmo tempo é lindo e libertador. O mundo é teu, filho. E meu colo vai estar sempre aqui. Feliz 6 meses, meu amor”, finalizou.