Família

"Todos os corpos estão como se estivessem sentados", diz bombeiro sobre avião que caiu em Vinhedo

Reprodução: CNN

Publicado em 10/08/2024, às 13h03 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, contou neste sábado, dia 10 de agosto, como está sendo o trabalho de retirada e a identificação dos corpos do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira, dia 9 de agosto. A queda do avião deixou 62 pessoas que estavam a bordo mortas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes.

Em entrevista com jornalistas, Maycon explicou que os corpos estão "como se estivessem sentados" nas exatas fileiras que estavam durante o voo, mesmo com o impacto da queda. Ele falou mais cedo que o primeiro carro que saiu para o Instituto Médico Legal (IML) transportava 12 corpos, e entre eles, dois já tinham sido identificados no local.

"Todos os corpos estão como se estivessem sentados nos seus respectivos assentos", disse o Maycon em entrevista ao portal Metrópoles. "Lógico que tem a dinâmica da queda, do movimento quando bate no solo, mas as vítimas estão dentro desse perímetro da aeronave, não têm corpos ejetados."

Maycon também disse que é possível ver o desenho do avião no chão, e que no momento não tem como dar o tempo exato de quanto vai demorar para identificar os corpos, já que o estado de identificação está difícil. De acordo com Maycon, os bombeiros estão removendo os corpos por fileiras.

Pai e filha de 4 anos que passariam Dia dos Pais juntos estão entre vítimas de avião que caiu em Vinhedo

Liz Ibba dos Santos, de apenas 4 anos, está na lista de vítimas do acidente envolvendo o avião que ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, que aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira, dia 9 de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ela estava junto com o  pai Rafael Fernando dos Santos.

Liz é filha de Adriana Ibba, uma jornalista que faz parte do Grupo Catve de Comunicação. A identificação do falecimento foi feita pela lista que a companhia aérea VoePass divulgou. Ao todo, 62 pessoas morreram, entre elas 58 passageiros e quatro tripulantes.

Rafael e Liz - Reprodução: Redes Sociais

 

Ela estava acompanhada do o pai no voo que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e tinha o destino em São Paulo. Os dois iam passar o Dia dos Pais juntos. Nas redes sociais, Adriana publicou: “Dia frio e sem sorriso. Que Deus te proteja e te guarde. Nós te amamos”, escreveu.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira


Palavras-chave
acidente avião bombeiro vinhedo