Na última quinta-feira, 27 de junho, o tutor de Joca, o cachorro que morreu durante um voo da Gol em abril deste ano, recebeu uma grande surpresa de sua mãe: um novo animal de estimação. No Instagram, João fez questão de falar como estava lidando sem o Joca, já que ele foi o seu primeiro cachorro, e também falou como estava sendo a adaptação com um filhote em casa.

Em entrevista ao g1, o empresário disse que não tinha a pretensão de adotar outro animal, visto que a dor de ter perdido o seu companheiro foi absurda, mas a sua mãe olhava a situação de outra maneira. Ela sentiu que o filho precisava de um novo pet para cuidar e dar amor, por isso, a mãe de João lhe deu de presente um filhote de Golden Retriever, a mesma raça de Joca.

“Eu estava trabalhando, tocou o interfone e eu fui atender. Era uma empresa de transporte de animais via terrestre e eles falaram que tinham uma surpresa para mim em relação à minha mãe. Me deram um vídeo para assistir e no vídeo minha mãe explicou tudo, disse que ela sabia que eu não ia adotar e sentiu no coração que tinha que me dar”, explicou o tutor de Joca sobre a surpresa que recebeu da mãe.

João Fantazzini ainda falou sobre o mix de sentimentos que teve quando a novidade chegou, pois se sentiu culpado ao receber um novo filhote e acabar substituindo o Joca, “Quando vi ele saindo do carro, eu senti que precisava proteger, cuidar, dar amor. Estou conseguindo ressignificar o que sentia. Eu chorei muito. Foi muito forte pegar outro filhote e abraçar”, disse o empresário.
O novo filho de João se chama Ástor, o nome tem um significado que representa força e companheirismo ao pequeno filhote de dois meses e meio. Em declaração, o empresário disse: “O Joca foi e sempre vai ser metade de mim. Ele foi meu primeiro filho, o cachorro que mudou tudo. Ele veio para isso. É diária a falta dele ainda e não mudou nada o sentimento de dor. Mas hoje tenho a nova companhia. Estou feliz com ele e foi o maior presente que minha mãe pôde me dar. Maior presente da minha vida é minha mãe”