Na última segunda-feira, 28 de março, um grupo de quase 50 crianças desapareceu durante uma excursão perto do Mar Morto. A notícia assusta, mas vem aí uma parte boa: todas elas foram encontradas no dia seguinte ao sumiço graças a ajuda de um drone.
As 42 crianças que faziam parte do passeio estavam entre a 5ª e 8ª série da escola e faziam uma excursão quando, por volta das 19h da segunda-feira, se separaram do grupo principal de uma caminhada escolar pelo cânion Nahal Og.

Imediatamente após o desaparecimento, a polícia foi acionada e começaram as buscas pelo grupo. Cerca de uma hora após o início da operação, a Unidade de Resgate no Mar Morto Megilot conseguiu localizar com o drone algumas das crianças que sumiram.
Apesar disso, ainda levou algum tempo para conseguir localizar todas as 42 crianças desaparecidas porque, após se separarem do grupo principal e se perderem, elas não se mantiveram juntas. Por sorte, elas foram encontradas horas depois e já estão bem com suas respectivas famílias.









