Já pensou viver sem se preocupar com o trânsito, sabendo que o elevador pode ser o único meio de transporte necessário? Não estamos falando sobre a realidade em isolamento social, mas sim, de uma cidade no interior do Alasca chamada Whittier. O município chamou atenção dos internautas recentemente depois que uma mulher decidiu usar o TikTok para contar um pouco sobre ele. No vídeo, a internauta explicou que a cidade consiste basicamente em um prédio, onde todos os habitantes moram e convivem entre si. Ao ver que as imagens viralizaram, uma moradora dessa cidade decidiu fazer um vídeo mostrando como é viver por lá.
No vídeo, Jenessa conta que a cidade tem apenas 318 habitantes que vivem lá o ano todo. O prédio principal, onde praticamente todos moram, conta com um correio, uma igreja, uma loja e um prédio de escritórios. Para garantir a educação das crianças, a cidade também conta com uma escola, mas não é preciso sair do prédio para estudar: um túnel liga o edifício à escola! Isso que é praticidade, né?
Antigamente, o prédio contava com um pronto socorro para atendimento médico. O doutor, no entanto, se mudou com a família para outro edifício. Apesar disso, a construção conta com serviço médico de emergência de plantão, onde os habitantes trabalham como voluntários. Emergências mais sérias são levadas para a cidade vizinha, Anchorage.
Além disso, existe um túnel de mais 4 km que liga o prédio a outra cidade. Caso os habitantes não queiram pegar o túnel, é preciso usar um barco, avião ou trem para sair do local. A cidade conta com outras instalações, que são: outro prédio abandonado, a mansão, que é outro prédio de apartamentos na cidade, um restaurante, uma loja, escritórios na cidade, hotel, porto, terminal de balsas, fábrica de processamento de pescado e vários outros locais. Apesar das outras instalações, praticamente todas as pessoas moram nesse mesmo prédio, como aponta a menina no vídeo.
11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade
Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!