Muitos ursos polares tem sido avistados nas regiões de Newfoundland, no Canadá, nos últimos anos. O último que foi visto foi um urso caminhando sobre o telhado de uma casa, como se fosse extensão do manto gelado. Depois dele andar por todo o telhado, o animal desce para o piso de baixo.

Neste momento, a moradora da casa, Bobbi Stevens, abre a porta e se depara com o urso polar. “Meu cachorro veio e pulou em mim e saiu correndo, então pensei que havia alguém na porta. Abri e olhei para fora e o urso polar estava me olhando” contou ela para a rede CBC.

Bobbi disse que após o susto, fechou a porta da casa. Uma gravação feita pela câmera de segurança da casa vizinha mostra a cena do urso no telhado e o vídeo serviu de alerta para os moradores da região, como a aparição de ursos polares são comuns no local.
Os ursos polares são considerados como “vulneráveis” na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), que mostra a existam entre 20 e 25 mil ursos em 5 países, EUA (Alasca), Canadá, Rússia, Groenlândia e Noruega. Pesquisadores e cientistas acreditam que a população de ursos diminuiu e a aparição deles está mais frequente devido às condições climáticas do Ártico.