
Uma vacina chinesa para o coronavírus apresentou pela primeira vez a capacidade de induzir a criação de anticorpos em humanos e se mostrou segura. A vacina ainda está na fase inicial dos testes e os resultados foram publicados na revista científica “The Lancet“.
A vacina é estudada por uma equipe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China e foi a primeira a alcançar a Fase 1 do ensaio clínico, segundo o portal G1. De acordo com a publicação, ela é segura e capaz de gerar uma resposta imune contra o vírus em humanos.
A pesquisa acompanhou 108 voluntários saudáveis e os resultados positivos apareceram após 28 dias. Apesar da boa notícia, ainda são necessários mais estudos para comprovar que a resposta imune que ele provoca efetivamente protege contra a infecção por SARS-CoV-2. Os resultados finais deverão ser avaliados em seis meses.
Os voluntários do estudo tinham entre 18 e 60 anos e receberam aleatoriamente um dos três tipos de dosagens da vacina: com baixa, média e alta concentração do agente viral.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!