
A farmacêutica norte-americana Moderna recebeu a autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos de seguir para a segunda fase com a vacina que estão desenvolvendo contra o coronavírus. O anúncio da novidade, e esperança, foi divulgado na internet pela própria empresa.
De acordo com o anúncio, eles começaram a testar o produto em março com 45 adultos saudáveis na cidade americana Seattle. Na primeira fase, os pesquisadores puderam testar a segurança e a dosagem da vacina. Na próxima fase os cientistas pretendem comprovar o sucesso da vacina contra a covid-19 e também verificar quais são os efeitos colaterais em 600 pessoas.
“O início do estudo da fase 2 é um passo crucial”, disse Stéphane Bancel, diretor executivo da empresa que está desenvolvendo a vacina, no comunicado segundo UOL. O objetivo é começar a testar a terceira fase do produto a partir de julho. Nesta etapa é possível testar em centenas ou até milhares de pessoas para acompanhar de perto os efeitos colaterais. Após a última fase, a FDA pode aprovar ou não a vacina.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!