Na próxima semana, a partir da suspensão do ponto facultativo do feriado de Carnaval, o governo do Estado de São Paulo explicou que as aulas na rede estadual irão continuar normalmente nos dias 15, 16 e 17. De segunda a sexta-feira, os alunos podem seguir a rotina de estudos de forma remota, pelo Centro de Mídias de São Paulo, ou presencial com até no máximo 35% da capacidade nas instituições de ensino.

“No Centro de Mídias o aluno vai encontrar três aulas por dia de todos os componentes curriculares, ele pode interagir com o professor por vídeo ou mensagem. Para semana que vem teremos muitos conteúdos importantes que vão trabalhar temas como acolhimento, protocolos sanitários, uso de tecnologia e as habilidades previstas no currículo”, afirma Bruna Waitman, coordenadora do CMSP. O retorno nas unidades de ensino aconteceu no dia 8 de fevereiro, a partir da realização de rodízios para evitar a aglomeração de alunos.
Já para a rede municipal, como informa a secretaria municipal de Educação, as aulas presenciais retornam no dia 15 de fevereiro também em esquema de rodízio. Vale lembrar que as atividades de planejamento estão acontecendo desde o início de janeiro.
A volta às aulas presencial é facultativa para os alunos, mas os que optarem pelo ensino remoto devem realizar as atividades a partir da plataforma Google Classroom, além do material impresso e outros meios oferecidos pelas instituições de ensino.