
Desde que os casos de coronavírus no Brasil começaram a subir de maneira agressiva, o Ministério da Saúde percebeu que o ideal seria seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e implementar a quarentena. No estado de São Paulo já estamos nessa situação por três semanas e a previsão é de que ela se estenda até o final de maio. Diante disso, muitas pessoas estão se perguntando o que fazer para ajudar, e nós te ajudamos.
Nesta segunda-feira, 13 de abril a OMS reforçou os critérios que não podemo deixar de fazer, para que o fim da quarentena aconteça. Abaixo separamos as principais recomendações para que o distanciamento social termine o quanto antes!
- A transmissão da Covid-19 deve estar controlada. Ou seja devemos ficar em casa, sem exceção!
- O sistema de saúde tem que estar capacitado para detectar, isolar e tratar todos os casos, e consequentemente poder traçar todos os infectados e ter acesso de testes para todas as pessoas.
- Riscos de alta transmissão dentro de locais como hospitais, casas de repouso, presídios e entre outros, devem diminuir significavelmente.
- Locais de serviços essenciais que apresentem aglomerações de pessoas como empresas e escolas devem adotar e seguir todas as medidas de prevenção.
- A importação de produtos, de qualquer tipo, deve ser analisado e tomar todos os cuidados para que não aconteça possíveis transmissões do vírus.
- A população deve estar unida, informada e preparada para lidar com as novas normas de restrições e levar a sério as recomendações de saúde!
A questão é que o planejamento do futuro da nossa comunidade deve ser bem pensada, uma vez que nunca mais seremos o mesmo depois da pandemia que estamos enfrentando. Nós da Pais&Filhos pedimos para que todos fiquem em casa e se cuidem!