Olha bem para a foto abaixo. Pode admirar… O mar azul cristalino, a areia a se perder de vista, o céu azul, os coqueiros de um verde vibrante com as redes penduradas. Imagina a sua família curtindo esse paraíso em Philipsburg (ST. Maarten), ou melhor, vários paraísos como esse diretamente do Caribe. É quase possível sentir o sol e a brisa na pele, só falta a música: Pé na areia / água de coco / beira do mar. Esse é apenas um dos destinos do pacote completo da MSC Cruzeiros para o Caribe Sul e Antilhas para a temporada 2023/2024, que inclui aéreo e transfers além do navio.
Resumindo: aquela viagem para você não se preocupar com nada! Por isso, se você está pensando no que fazer de diferente durante as suas férias, acabamos de descobrir o roteiro perfeito para toda a família – e a melhor parte: sem necessidade de visto americano! São 7 noites a bordo do MSC Seaside, um cruzeiro inspirado nos condomínios de praias de Miami, com tudo incluso no pacote completo, que conta com aéreo de ida e volta Guarulhos/Fort-de France, na Martinica, fila exclusiva para check- in no aeroporto, traslados terrestres – do aeroporto ao porto e do porto ao aeroporto e cruzeiro de uma semana.
O roteiro
Quando você pousa no aeroporto de Martinica e vai de encontro ao porto, a primeira vista privilegiada é do grandioso navio (já deixa seu francês afiado porque é a língua que mais falam por lá). A expectativa é altíssima e a agitação começa com o embarque. Ao partir para a navegação, a próxima parada que nos espera é Pointe-a-Pitre, Guadalupe. Nós vivenciamos dois passeios nessa ilha: a visitação no Parque Nacional (Cascade aux Ecrevisses) e um jardim botânico de brilhar os olhos (Jardin de Valombreuse).
Durante a noite continuamos a navegar pelos mares caribenhos e chegamos até St. John’s, em Antígua e Barbuda. As crianças vão amar brincar nessas areias, as praias são lindas. É importante dizer que a programação das excursões pode ser contratada com a própria MSC, isso garante maior segurança na saída e retorno ao navio. No dia seguinte chegamos ao destino que mais adoramos. A famosa ilha de St. Maarten. O navio atraca em Philipsburg e ali você pode escolher algumas atrações para vivenciar. Conhecemos a praia de Maho Beach, onde os aviões passam pertinho da nossa cabeça para pousar no aeroporto da cidade. Uma experiência única e emocionante.
Se você estiver com a família completa, uma ideia legal de passeio é o America’s Cup, competição de vela comandada por marinheiros da região. Divertidíssimo! Após um dia inteiro de navegação e curtindo as atrações do navio, atracamos em Bridgetown, em Barbados. Está aí mais um lugar que dá para curtir as praias. Lembre-se sempre (mas sempre mesmo) do protetor solar, o sol lá é bem forte.
Antes de retornar a Martinica, a última parada é em Roseau, Dominica. Fizemos um passeio de boia por um rio. A aventura é boa até para crianças pequenas, já que a corredeira não é rápida e usamos equipamentos de segurança, como coletes e capacetes. Vai na fé que a família vai amar. Sem dúvida a cor que resume essa viagem é azul. No céu e no mar. Você vai curtir vistas de deixar qualquer um de boca aberta. E aí, já preparou as malas?
Curiosidades do MSC Seaside
- O navio tem 323 metros de comprimento, 41 metros de largura e 74,8 metros de altura.
- São 2.026 cabines, cinco piscinas, 13 hidromassagens e parque aquático.
- Tirolesa! Sim, tem uma no navio de 120 metros de comprimento.
- Dá para curtir cinema, Boliche, XD e simulador de Fórmula 1 num espaço de Games.
Ideias de roteiros
A MSC Cruzeiros oferece essas três opções nesse mesmo esquema sem visto. A melhor notícia é que as vendas para a próxima temporada, que acontecerá entre novembro de 2023 e abril de 2024 já estão abertas
- 1. Fort de France (Martinica) – Pointe-a-Pitre (Guadalupe) – Castries (Santa Lúcia) – Bridgetown (Barbados) – Kingstown (São Vicente e Granadinas) – Saint George (Granada) – Fort de France (Martinica)
- 2. Fort de France (Martinica) – Pointe-a-Pitre (Guadalupe) – Roseau (Dominica) – Philipsburg (St Maarten) – St John’s (Antigua e Barbuda) – Basseterre (St Kitts & Nevis) – Fort de France (Martinica)
- 3. Fort de France (Martinica) – Pointe-a-Pitre (Guadalupe) – Castries (Santa Lúcia) – Bridgetown (Barbados) – Porto de Espanha (Trinidad e Tobago) – Saint George (Granada) – Fort de France (Martinica)