Família

Vídeo de Rebeca Andrade treinando com Daiane dos Santos ainda criança viraliza: “Referência é tudo”

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Publicado em 05/08/2024, às 13h49 por Vitória Souza


Compartilhe:


Com as grandes conquistas da ginástica brasileira durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a internet vibrou com cada medalhista, mas em especial com Rebeca Andrade. A ginasta guarulhense de 25 anos fez grandes marcos dentro da competição: uma medalha de bronze por equipes, duas pratas individuais e o ouro no solo individual

Rebeca Andrade treinava em um ginásio em Guarulhos quando criança (Foto: Divulgação/ TV Globo)


Todas essas premiações de Rebeca fez com que voltassem a divulgar uma reportagem antiga, onde a ela ainda criança treinava ao lado de Daiane dos Santos e Laís Souza, grandes nomes da ginástica. No vídeo, Rebeca tinha apenas 11 anos, e aparecia super feliz com a oportunidade de aprender com as titulares da delegação brasileira, “Às vezes eu não estava conseguindo fazer alguma coisa e elas estavam me ensinando”, diz Rebeca ainda criança.

Essa matéria de 2010 com Rebeca Andrade praticamente uma bebê treinando com Daiane dos Santos e Laís Souza.❤️ pic.twitter.com/Fyse0SwNkp

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 30, 2024


Nos comentários, as pessoas ficaram admiradas com a evolução do esporte com a participação de Rebeca e elogiaram a garra das meninas da ginástica, “A Laís.. muito guerreira!’, escreveu um, “Referência é tudo na vida”, disse a outra, “Hoje estão gigantes, lindas e poderosas!”, comentou o terceiro.

Treinador de Rebeca Andrade fala sobre o vínculo criado com a atleta: "Sou como um pai"

Treinador de Rebeca Andrade está com a atleta desde 2006 (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

A ginasta brasileira Rebeca Andrade continua a encantar o mundo do esporte ao conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta garantiu um bronze na disputa por equipes e uma prata na competição individual feminina. Agora, na disputa na final do salto, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata, neste sábado, 3 de agosto.

Após assegurar seu lugar no pódio da competição individual e conquista a prata, Rebeca fez uma emotiva homenagem ao seu treinador, Francisco Porath Neto, carinhosamente conhecido como Chico, em suas redes sociais. "Eu te amo. Obrigada por fazer acontecer mais uma vez. O melhor treinador do mundo", declarou a ginasta na última quinta-feira, 1 de agosto. Com essas conquistas, Rebeca se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas, totalizando cinco.

 

Introduzida à ginástica aos 6 anos por uma tia que trabalhava como cozinheira em um ginásio local em Guarulhos, São Paulo, Rebeca rapidamente se destacou pelo seu talento natural. Foi em 2006 que Chico entrou em sua vida como treinador, consolidando uma relação que vai além do esporte.

Chico compartilha: "Sou como um pai que pode estar na arena de competição. Participei da criação e desenvolvimento da Rebeca desde criança até se tornar essa mulher de personalidade forte."

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Bruna Biancardi esclarece possível 'golpe da barriga' em Neymar

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Criança treino rebeca andrade daiane dos santos