A Seleção Marroquina vem se consolidando e protagonizando belos momentos nessa Copa do Mundo. Na tarde desse sábado, dia 10 de dezembro, Marrocos venceu por 1 a 0 de Portugal, o que a tornou a única seleção africana a se classificar para as semifinais de um mundial, pela primeira vez nos jogos mundiais.

O jogador Sofiane Boufal esbanjou felicidade e levou sua mãe ao gramado para, em um momento de alegria, dançar, pular e abraçá-la no gramado do estádio Al Thumama.
Confira o emocionante momento:
🇲🇦 A linda imagem de Sofiane Boufal comemorando dentro de campo com sua mãe a histórica classificação para a semifinal da Copa do Mundo. pic.twitter.com/VxuOAL2PKC
— PELEJA (@PELEJA) December 10, 2022
As imagens lembraram a comemoração do lateral Achraf Hakimi, também do Marrocos, após sua seleção se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo.
Jogador do Marrocos comemora vitória contra a Bélgica com a mãe na arquibancada
Achraf Hakimi, estrela da seleção de Marrocos, protagonizou uma cena carinhosa na final da partida contra a Bélgica nessa Copa do Mundo. O jogador comemorou a vitória por 2 a 0 com a mãe, Saida Mou, que estava na arquibancada do estádio Al Thumama, em Doha, no Catar. O que tornou o momento ainda mais especial foi o fato de o time africano chegou pela primeira vez as quartas de um Mundial.

Após a grande conquista, os dois se abraçaram e se emocionaram juntos. A relação do lateral do PSG, foi fundamental para ele decidir defender a seleção africana, afinal, nasceu na Espanha.
O jogador é filho de imigrantes marroquinos, que foram para a Espanha tentar uma vida melhor. A mãe era faxineira e o pai era vendedor ambulante, ambos trabalhavam para sustentar o sonho de Hakimi, que nasceu no pais espanhol, mas decidiu representar o Marrocos como forma de honrar os pais. “Eu simplesmente senti que seria melhor jogar por Marrocos. Eu conversei com meu agente e com a minha família sobre isso. Eu tenho orgulho de ser marroquino” contou muito emocionado o jogador.
Essa não é a primeira vez que Hakimi protagoniza uma cena de carinho com sua mãe. Na Copa do Mundo de 2018, após o empate em 2 a 2 de Marrocos e Espanha, o jogador também foi celebrar com ela na arquibancada. “Minha família lutava para ganhar a vida e agora luto todos os dias por eles”, finalizou Hakimi.