O vídeo impactante mostra como ficou a cada da avó do atirador, o Salvador Ramos. O local foi usado como cena do crime inicial, após o jovem deslocar-se à Robb Elementary School, onde cometeu o massacre conta 19 estudantes e 2 professoras. Na imagem compartilhada no canal de Youtube do The New York Post, no dia 26 de maio – é possível notar marcas de sangue e de tiros pelas paredes da residência.
O Salvador abriu fogo contra sua própria avó, antes de se deslocar à escola e atacar os alunos do ensino fundamental e demais profissionais da instituição educacional. Segundo o avô do responsável pelo massacre, o sague de sua esposa se espalhou, também, pelos móveis e teto da casa.

De acordo com reportagem da Revista Monet, o Salvador pegou o carro da familiar e dirigiu até as proximidades da escola primária em Uvalde, localizada no Texas. Em sequência, promoveu o ataque contra os cidadãos que ali estavam.
Em depoimento ao jornal The New York Post, uma neta do casal disse que a avó, a Celia Martinez Gonzales, de 66 anos, está em condição estável no Hospital de San Antonio após passar por um procedimento cirúrgico