Um vídeo está circulando nas redes sociais onde mostra uma jovem apontando uma arma para a cabeça de uma estudante durante uma briga no Distrito Federal. A confusão ocorreu na última terça-feira em frente ao Centro Educacional São Francisco, o CED Chicão, em São Sebastião.
Os vídeos mostram que as duas envolvidas discutiam, enquanto várias pessoas assistiam. Em seguida, uma das jovens abriu a bolsa, puxou uma arma, e apontou para a cabeça da estudante, que recuou. Após alguns segundos, ela voltou a guardar o revólver na bolsa.

O diretor da escola disse à TV Globo que a agressora que puxou a arma não é aluna da escola. Segundo o educador, a estudante ameaçada frequenta o 1º ano e discutia com outra aluna da mesma série. A jovem que puxou a arma teria, então, se envolvido na briga.
No dia do ocorrido, a escola divulgou uma nota. No texto, a direção da unidade de ensino afirma ser “inadmissível o ponto em que temos chegado no âmbito da educação”. “Estudantes, servidores e professores estão se sentindo acuados diante do descaso com a comunidade escolar”, afirmou a nota. Ainda segundo o texto, o Batalhão Escolar da região tem reclamado “quanto ao efetivo disponível para toda a rede pública de ensino, sendo insuficiente para acompanhar as escolas”.