Família

Vídeo: Menina fica mais de 17 horas protegendo o irmão nos escombros após terremoto na Síria

Publicado em 08/02/2023, às 12h19 - Atualizado às 12h24 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma garota de 7 anos mostrou que o amor entre irmãos pode ser maior do que você pode imaginar. Ela protegeu o irmão mais ovo até os dois serem retirados com vida debaixo dos escombros do terremoto que aconteceu na Turquia e Síria. Eles são da cidade síria de Jandaris e foram retirados dos escombros depois de 17 horas.

O desastre natural com magnitude 7,8 durou cerca de um minuto na região da Turquia e no norte da Síria na madrugada de segunda-feira, 6 de fevereiro. Até o momento, foram mais de 90 réplicas, ou seja, tremores secundários e o número de mortos passa de 11 mil. A situação no país se agrava devido ao frio intenso em algumas regiões.

No entanto, essa atitude da irmã repercutiu nas redes, fazendo com que ambos saíssem vivos da situação. Na imagem, é possível ver que a menina cobre a cabeça do irmão com a mão, como se estivesse protegendo ela, enquanto o resgate não chega. As imagens foram feitas pelos capacetes brancos, isto é, aqueles que são voluntários de guerra. Abaixo está o vídeo do momento em que flagram a irmã protegendo o irmão.

Menina síria de sete anos protege irmão em escombros após terremoto
As crianças teriam ficado presas por 17 horas em meio a destroços após a catástrofe que atingiu a Síria e a Turquia, devemos nos espelhar no amor de uma criança, este é o amor mais puro que existe. pic.twitter.com/kmIpWdSBbp

— kjulimata conde (@kjulimata) February 7, 2023

Um dos representantes da ONU (Organização das Nações Unidas), identificado como Mohammed Safa, usou o Twitter para falar do momento entre irmãos e dar mais detalhes sobre o resgate deles. “A menina de 7 anos manteve a mão na cabeça do irmãozinho para protegê-lo enquanto eles estavam sob os escombros por 17 horas, até conseguir escapar com segurança. Não vejo ninguém compartilhando essa história. Se ela estivesse morta, todos compartilhariam! Compartilhe positividade”, escreveu.

The 7 year old girl who kept her hand on her little brother’s head to protect him while they were under the rubble for 17 hours has made it safely. I see no one sharing. If she were dead, everyone would share! Share positivity… pic.twitter.com/J2sU5A5uvO

— Mohamad Safa (@mhdksafa) February 7, 2023

Logo a publicação ganhou uma relevância sem igual, fazendo com que a história alcançasse mais de 7 milhões de pessoas. Na publicação feita pelo representante da ONU, mais de 2 mil pessoas comentaram sobre o ocorrido. ”

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore!

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
crianças Irmãos terremoto perigo terremoto síria terremoto turquia Terremoto magnitude 7 Terremoto Síria 2023 Crianças no terremoto Cumplicidade Mortos na síria Mortos na turquia Número de mortos Terremoto Brasil Terremoto hoje