Neste sábado, 15 de janeiro, um morador do Triângulo Mineiro, movimentou as redes sociais ao exibir um pedaço de meteorito, fragmento “sobrevivente” do meteoro, e aparece lavando a pedra com uma escova e detergente.
“Ó o sinal que ela derreteu com o calor, olha aqui! E outra coisa também, ela quebrou com a pancada, olha lá. Cabou de lavar ela”, narra o homem, que não se identifica. Para conferir o vídeo, clique aqui!

Após o vídeo circular na web, diversas pessoas começaram a questionar se há algum risco humano. O astrônomo Marclo De Cicco afirmou ao portal BHAZ que o objeto não causa nenhum mal ao organismo humano, mas que o mais recomendado é levá-lo a um centro de pesquisas adequado. “Não há perigo nenhum em pega-lo, é uma rocha comum. Mas não precisa lavar, o recomendado é cobri-lo e colocar dentro de um saco plástico”, esclarece.
Entenda o caso
Um vídeo de um meteoro caindo no interior de Minas Gerais viralizou nas redes sociais ontem. O momento é chocante e moradores disseram que o barulho consegue ser ouvido de outras cidades como Uberlândia. Moradores viram o clarão e registraram o acontecido em que o bólido gigante explodiu na atmosfera. O fenômeno foi confirmado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), que compartilhou o vídeo.
As imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS. “O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo”, informou o Observatório IDS. Moradores de Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, todas em Minas Gerais, também afirmaram ter visto o fenômeno. Para assistir o vídeo clique aqui!







