Que tristeza! Uma mulher na Colômbia que estava prestes a pular de uma altura de 50 metros em um bungee jump, morreu quando se confundiu e saltou antes da hora, sem estar totalmente equipada. A instrução na verdade era para que o namorado pulasse primeiro.
Yecenia Morales era o nome dela, a estudante de 25 anos, estava com o namorado em cima de um viaduto esperando para ir na atração, quando ouviu que poderia saltar, se jogando do local. Mas acredita-se que o aviso teria sido ao namorado, pois ele já estava equipado.
O prefeito do local, Gustavo Guzmán, se pronunciou sobre o caso: “Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles (instrutores) haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou”.
O momento da queda foi acompanhado por cerca de 100 pessoas, e uma delas gravou o exato instante da tragédia. No registro é possível ouvir muitos gritos, em meio de suposições de que a garota havia se suicidado. Os bombeiros foram chamados, mas a jovem já estava falecida. O laudo médico, feito posteriormente, revelou que ela não morreu logo na batida, mas antes, ainda durante a queda, quando teve uma parada cardíaca.
O prefeito Guzmán contou que as empresas que realizam o serviço de bungee jump no local não teriam autorização para a prática, mas que não haveria uma forma de barrar essa prática. “Pedi imediatamente aos investigadores que organizassem esta questão com o intuito de emitir um decreto, porque isso não é proibido nem por decreto”, disse.