Na última terça-feira, dia 5 de julho, um trabalhador de construção acabou ficando pendurado em um guindaste de mais de 100 metros de altura no Canadá.
Na cidade de Toronto, um operário de construção civil ficou com a mão presa em um guindaste, sofrendo diversos ferimentos. O caso que aconteceu nessa semana está sendo investigado atualmente pelo Ministério do Trabalho de Ontário. O ocorrido até mesmo foi registrado e publicado nas redes sociais, mostrando o homem içado pelo guindaste, logo abaixo de um contêiner.

No vídeo gravado, é possível escutar a pessoa que filmou se perguntando como aquilo aconteceu. Um representante da construtora que era responsável pelo projeto confirmou em um comunicado que um “incidente ocorreu”, e também contou que a mão do operário estava enrolada em um cabo após o trabalhador ter engatado uma carga.
A construtora PCL Constructor Canada Inc. também disse na nota: “Felizmente, ele foi baixado com segurança para a superfície de trabalho e não ficou gravemente ferido”, enquanto o Ministério do Trabalho de Ontário disse à CBC, uma rede de televisão canadense, que: “Foi relatado que um trabalhador ficou preso a um cabo de linha de um guindaste depois de engatar uma carga, foi içado para o alto e sofreu ferimentos”.