Conforme apuração do G1, o piloto Marcelo Nunes Rodrigues, de 52 anos, morreu e teve o corpo queimado após sofrer um acidente de com paraplano, atividade esportiva que é semelhante a um parapente. O caso aconteceu durante a última terça-feira, 21 de junho, em Aparecida de Goiânia, localizada na Região Metropolitana da capital. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento exato em que a aeronave cai em uma região de matagal.
O Marcelo sofre o acidente por volta das 18h, na Avenida das Amendoeiras, no Setor Jardim Mont Serrat. Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h15. Porém, quando a equipe de resgate chegou ao local, a vítima já tinha morrido. Ainda de acordo com o portal jornalístico, as pessoas que estavam presentes no local viram a queda e contaram que Marcelo fazia manobras enquanto pilotava pela região e, após determinado tempo, ouviram um barulho e notaram qye o paraplano tinha caído perto de um parque.

No vídeo que registrou o momento do acontecimento, é possível ver o Marcelo sobrevoando quando a aeronave foi descendo até cair com grande impacto no chão.
O Itiel Lima, instrutor, piloto profissional e amigo de Marcelo, também estava presente no local e diz que a suspeita é que as linhas de pipa com cerol tenham causado a quedo do paraplano.

“Infelizmente, uma pipa com linha de cerol cortou todas as linhas do paraplano. Com isso, ele caiu na vertical, o tanque de combustível estourou e, como o motor estava quente, ele teve o corpo parcialmente carbonizado”, disse o Itiel, segundo o G1.