Um ato heroico foi presenciado pelos moradores de bairro da cidade de Lafayette, Indiana, nos Estados Unidos. Nicholas Bostic, de 25 anos, estava passando pela rua por volta da meia-noite quando viu a casa pegando fogo e decidiu tomar uma atitude para salvar os moradores da propriedade.

O homem havia esquecido o celular em casa e por isso não pode ligar para a polícia. A segunda opção foi tentar parar um carro que estava passando no momento para que mais pessoas o ajudassem, mas o veículo não parou. Segundo informações da revista People, ao entrar pelos fundos e subir as escadas aos gritos, ele se deparou com três criança e um adolescente que disseram a ele que estavam dormindo e não perceberam as chamas.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Logo após isso, Nicholas recebeu a informação de que uma quinta criança ainda estava em um dos quartos. Após conseguir retirar as quatro vítimas, que tinham 1, 6, 13 e 18 anos, Bostic voltou para o interior da casa no intuito de socorrer a última moradora, pegando-a no colo e saltando a janela do segundo andar para escapar do fogo e da fumaça que já dominavam o local. Confira imagens gravadas do momento:
Here’s the video to go along with the story. pic.twitter.com/TvZ5wzCg1f
— LafayetteINPolice (@LafayetteINPD) July 15, 2022
O Departamento de Lafayette publicou uma nota elogiando a atitude do homem: “Seu autruísmo durante este incidente é inspirador. Ele impressionou muitos com sua coragem, tenacidade e calma inabaláveis diante de um perigo tão grande”.