A Copa do Mundo vem colecionando momentos memoráveis e não foi só a vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia que emocionou o técnico da Seleção Brasileira, Tite. Um outro ocorrido fora do campo, próximo ao estádio Lusail, marcou ele.
A família do técnico decidiu ir embora de metrô depois do jogo e ir até o hotel onde estão hospedados, no bairro The Pearl. No grupo dos familiares, estava a esposa de Tite, Rosmari, a nora, Fernanda, os netos, Lucca, de 5 anos e Leonardo, de 3, e a babá.
No entanto, as crianças pegaram no sono no final do jogo e as mulheres tiveram que levar eles no colo, enfrentando algumas dificuldades para carregá-los. Neste momento, um torcedor desconhecido se ofereceu para levar Lucca, o mais velho. Na hora, a mãe, Fernanda, registrou o ato de empatia do torcedor e mostrou para o avô, Tite. Logo, na coletiva de imprensa, o técnico se emocionou ao relembrar a história.
“O esporte proporciona grandes coisas bonitas, principalmente aos mais jovens em termos educacionais. Minha família estava voltando do jogo e até chegar ao metrô é longe para caramba, tenho dois netos pesadinhos. Transfere um, outro, o Lucca é pesado para caramba. Nessa troca veio um árabe querendo ajudar, pediu para ajudar, e pegou meu neto e carregou um tempo. Tem uma foto linda, linda, linda desse momento”, contou o técnico, emocionado e com os olhos cheio de lágrimas.
A cena que comoveu Tite: um torcedor desconhecido carregou um dos netos dele no colo depois do Brasil x Sérvia. O menino dormia no momento. Agora, Tite quer encontrar o torcedor para agradecer pessoalmente. #UOLNaCopa2022 pic.twitter.com/H47I07IajF
— Igor Siqueira (@igorsiqueira) November 27, 2022
Por fim, o técnico finalizou dizendo que gostaria de saber quem é o torcedor: “Eu gostaria de conhecer o árabe, porque mostra um senso de solidariedade que transcende o futebol. Claro que queremos ganhar, que eu sou responsável de fazer o máximo para meu time ganhar, mas tem coisas que transcendem. O esporte tem lado humano, é um meio de confraternização e de respeito.”
Por fim, os familiares de Tite continuaram com problemas na locomoção e chamaram uma corrida por um carro de aplicativo, mas o gesto ficou marcado no coração da família.