Durante um jogo entre os times Besiktas e Antalyaspor, pela Liga Turca, torcedores protagonizaram um lindo gesto de solidariedade após jogarem diversos de ursos de pelúcia no campo, que serão destinados às crianças vítimas do terremoto na Turquia e na Síria, e deixou milhares de mortos e desaparecidos.
Com o jogo em andamento, no minuto 5 da partida, todos os torcedores se levantaram nas arquibancadas do estádio do Besiktas e pararam o jogo com uma avalanche de ursos de pelúcia. Durante o gesto, jogadores e comissões técnicas aplaudiram a torcida. Apesar do placar do jogo ter sido zero a zero, o grande marco do dia com certeza foi o ato de empatia. O momento foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais. Agora, os brinquedos vão fazer a alegria das crianças vítimas da tragédia. Assista os vídeos abaixo ou clicando aqui:
Watch this, and tell me you did not feel something. Football fans in Turkey throw toys down on the field to collect for the children in the earthquake zone. Such a beautiful and heartwrenching scene of love. Such big hearts. pic.twitter.com/MGzIAaT85u
— Louis Fishman لوي فيشمان לואי פישמן (@Istanbultelaviv) February 26, 2023
Enfermeiras se arriscam para salvar bebês durante terremoto
Mesmo após 10 dias do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu regiões da Turquia e da Síria, ainda é possível ver cenas emocionantes que aconteceram durante a tragédia.
No Hospital Gaziantep, que fica localizado em uma área afetada pelos tremores na Turquia, registrou pelas câmeras de segurança o momento em que três enfermeiras começam a sentir os tremores, mas em vez de saírem do centro de saúde e irem para um lugar seguro, elas optaram por arriscar as próprias vidas para salvar crianças e bebês que estavam internados.
As três heroínas correram em direção a UTI neonatal, lá uma delas entrou em um quarto para pegar uma criança, com a menina ainda no colo ela entrou em outro quarto e tirou uma família de lá rapidamente em direção a saída do hospital.
A situação que aconteceu por volta das 4h17 da manhã mostrou as incubadoras da UTI tremendo por conta dos tremores, lá as outras duas enfermeiras, fazem o possível para proteger os bebês, enquanto uma delas abraça uma incubadora, a outra tenta segurar duas ao mesmo tempo.
“Nós poderíamos nos salvar sozinhas, mas as crianças não”
Na noite do terremoto na Turquia, câmeras do Hospital Gaziantep flagraram três enfermeiras correndo para salvar crianças e bebês na neonatal.
Que atitude linda! O mundo está cheio de anjos! ♥️🥲
pic.twitter.com/UnJL1xrD7H— Rafael Parente (@Rafael_Parente) February 14, 2023
Dias depois de passarem pela situação, elas declararam o que pensaram na hora: “Nós poderíamos nos salvar sozinhas, mas as crianças não”.
Por fim, além de saírem bem, os outros sete recém-nascidos que estavam lá também não sofreram nenhum acidente e sobreviveram ao terremoto. O vídeo viralizou nas redes sociais alcançando milhões de visualizações e as três enfermeiras foram consideradas anjos ou heroínas pela atitude que tiveram de pensar nos bebês e crianças antes delas mesmas.