Mais novo, mais velho, com barba ou de cabelo curto? Como eram seus avós ou pais na adolescência? Uma nova trend viralizou no TikTok, mostrando fotos da juventude dos pais e opinando em que os filhos opinam se eles de fato, combinavam, ou ‘o amor era cego’.
A brincadeira da vez era falar que a mãe tinha ‘vários pretendentes‘ mas escolheu aquela pessoa menos atrativa, o pai de quem fez o vídeo. A música usada é um remix engraçado da música de Sia, chamada ‘Chandelier’. Alguns vídeos dessa trend já contam com mais de 6 milhões de visualizações. Porém, também houveram vídeos em que a pessoa falou que tanto o pai como a mãe eram atraentes.
@pablynehiramatsu Beleza não se põe à mesa mesmo 😅 #minhamaeemeupai #mae #pai #casamento #meuspais #beleza #maebonitaeutenho #maebonita #casal
No vídeo de Emília Gabriela, ela mostrou a mãe e o pai e o conteúdo conta com mais de meio milhão e curtidas. Nos comentários, os internautas brincaram, dizendo: “Meu medo é dessa trend voltar daqui uns 20 anos e meu futuro filho fazer isso”, “Você zerou a trend!”, “To começando a achar que antigamente, era os pais que escolhiam os pretendentes para as filhas”.
@emiliagabriela07
Já, no vídeo da Aline Luzza, as curtidas bateram 670 mil e os comentários seguem sendo com teor de humor. Neste conteúdo, os internautas pediram para ver os pais dela atualmente também. No entanto, tudo isso não passa de uma brincadeira, afinal desde o começo, a trend foi criada num tom de humor, para ser algo engraçado.
@alineluzza
Limitar uso do TikTok para crianças
A rede social TikTok anunciou nesta quarta-feira, 1º de março, que irá implementar nas próximas semanas um limite de tela automático de 60 minutos em contas de menores de 18 anos. Assim que o adolescente chegar no tempo máximo, a plataforma pedirá para este colocar uma senha para prosseguir com o acesso.
“Para determinar o tempo permitido para adolescentes, nós consultamos pesquisas acadêmicas atuais e os especialistas do Laboratório Digital Wellness do Hospital Infantil de Boston”, relatou a empresa em novo comunicado.

“Não há um consenso coletivo sobre quanto tempo de tela é ‘demais’, ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla. Mas o TikTok reconhece que adolescentes precisam de apoio extra quando começam a explorar a internet de forma independente”, prosseguiram. A rede social ainda estabeleceu no aplicativo um painel de tempo de tela, o qual exibe as horas gastas no app, quantas vezes ele foi aberto no celular e o tempo total consumido nele durante o dia e a noite.
Ainda nas novidades, a empresa também adicionou no sistema um limite de notificações, o qual faz com que pais e/ou responsáveis dos mais novos possam silenciá-las através de um cronograma. De acordo com o próprio TikTok, adolescentes de 13 a 15 anos não têm alertas nas telinhas a partir das 21h e, por outro lado, os com 16 e 17 não recebem depois das 22h.
Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!