Na terça-feira, 21 de novembro, o site de notícias esportivas Sport Buzz compartilhou em seu perfil no Instagram um corte de uma entrevista feita com a ex-jogadora de vôlei Virna, de 52 anos de idade.
No vídeo publicado, a ex-atleta falou sobre o que sente em relação à Walewska Oliveira, que faleceu em setembro aos 43 anos de idade, com quem jogou na Seleção Brasileira e de quem era amiga pessoal e foi madrinha do casamento com o empresário Ricardo Mendes.
Virna contou como Walewska era. “‘Walzinha’, uma menina linda, maravilhosa que, infelizmente, partiu precocemente. Até me emociono porque as pessoas não sabem, mas ela deixou quatro cartas: pro pai, pra mãe, pro irmão, pro melhor amigo dela, o Gustavo, e deixou uma carta pro Bernardinho e pra gente”, disse.
A ex-jogadora também fez uma revelação sobre o falecimento da amiga. “Wal tirou a vida por causa do marido, ela vivia uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação pra ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, porque ela tava esperando ser mãe há muito tempo“, falou.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Virna desabafou sobre a relação de Walewska. “Acho que doeu muito pra ela, era uma pessoa que ela amava muito, ela respirava esse homem. Até bom a gente falar desse assunto, porque é muito sério, muito delicado, as pessoas vivem relações abusivas hoje, a gente tem visto algumas celebridades passarem por alguns momentos difíceis e as pessoas precisam pedir ajuda”, apontou.
A ex-atleta ainda falou em como o vôlei influenciou Walewska. “Acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência pra ela que não conseguiu pedir ajuda, porque achava que ela ia superar. E a gente não percebia essa doença na relação, porque ele, também muito inteligente, na frente das amigas atuava: ‘minha mulher, minha paixão'”, lembrou.
Virna apontou que o casamento não era o que parecia. “Depois fomos saber, através das cartas, que nos bastidores não era verdade, ela vivia uma relação meio preocupante. Mas, enfim, foi embora numa situação muito difícil e essa carta, nossa senhora, quando eu recebi semana passada… ela desejando tantas coisas lindas pra gente: ‘tenham fé, tenham força, não desista da vida’. Ela escrevendo essa carta antes de partir! Imagina quanta dor ela não tava sofrendo, né?”, lamentou.