(Alerta: Este texto pode abordar tópicos sensíveis a pessoas com depressão e tendências suicidas)

Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, com quem foi casada por 15 anos, rebateu as acusações feitas pela família do ator de que ela teria “roubado” a herança deixada por ele. Ela afirma que teria desenvolvido depressão após a morte do marido. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, neste domingo, 22 de outubro, ela afirmou: “Não peguei um centavo”.
A escritora foi acusada pelos filhos do humorista de ter “sumido” com o dinheiro e de não administrar o patrimônio de forma correta. Na entrevista, ela questionou a ausência de provas e reafirmou não ter recebido nada dos bens.
“Fui inventariante por muitos anos e eu, em nenhum momento, tive a oportunidade de falar como agora. As pessoas falam que não fui eficiente e eu concordo. Sempre fiquei muito doente e eu não tive assistência jurídica correta. Eu desafio qualquer pessoa a provar que eu peguei 1 centavo”, disse ela.

Após toda a polêmica, Bruno Mazzeo, um dos 8 filhos de Chico Anysio, teria assumido a responsabilidade pelo inventário da herança. Malga atualmente está enfrentando uma disputa jurídica por um apartamento localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, por conta das acusações feitas contra a escritora, ela está sendo investigada pela Justiça.
Malga declarou que se tivesse tido uma conversa fora dos meios jurídicos com a família do ator, teria aberto mão da responsabilidade de ser a inventariante. No entanto, as acusações fizeram com que ela mudasse de ideia e decidisse confrontá-los, pedindo provas da acusação de roubo.
“Eu os procurei para conversar, porém eles não quiseram falar comigo por orientação do advogado. Eu receberia a todos para tomarmos um café e jantarmos juntos, como fizemos centenas de outras vezes. Gostaria muito de conversar com eles.”
Quadro depressivo
Chico Anysio faleceu em março de 2012. Após receber um diagnóstico de depressão, Malga se mudou para sua cidade natal, David Canabarro, no Rio Grande do Sul. Seu objetivo era retornar para São Paulo após sua melhora. No entanto, a pandemia frustrou seus planos.

Em 2021, a escritora passou cerca de 8 semanas internada depois de contrair coronavírus, sendo necessário ser entubada e realizar 7 cirurgias no pulmão. Esse período foi muito difícil para a sua saúde mental, o que a levou a tentar cometer suicídio.
“É necessário sentir muita dor para tomar uma atitude como essa. As coisas foram acontecendo, tendo muitas perdas ao mesmo tempo. Essa doença, a depressão, faz com que a dor seja ainda maior”, relatou Malga à Record.
Patrimônio de Chico Anysio
Entre carros, imóveis, roteiros e arquivos pessoais, Chico Anysio deixou um patrimônio estimado em R$ 4 milhões. Apesar disso, o ator e humorista também deixou uma dívida acumulada de R$ 2,9 milhões até o momento.
Se você ou alguém que conheça estiver passando por um momento difícil e precisar de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV). É um serviço gratuito de apoio e de prevenção ao suicídio que atende pessoas que precisam conversar. Para falar com a equipe de voluntários, mande um e-mail, acesse o chat pelo site ou disque 188. Eles ficam disponíveis de domingo a domingo, 24 horas por dia.