A viúva de Erasmo Carlos, Fernanda, escolheu uma roupa mais do que significativa para o velório do cantor. Ela decidiu que usaria o vestido do casamento deles. Desde o dia que Erasmo faleceu, em 22 de novembro, terça-feira, a pedagoga vem fazendo homenagens para ele.
Na conta do Instagram, Fernanda pediu para que os fãs fizessem um brinde para Erasmo e completou: “Estou onde você quiser que eu esteja, inclusive dentro de você. Mas hoje estou sem lugar”. Ainda no Instagram, ela mudou o nome de usuário para Fernanda Esteves, usando o sobrenome de Erasmo Carlos.
Já, sobre o vestido que ela usou na cerimônia fúnebre, seria uma homenagem ao companheiro. Ele era longo, branco e com estampa de tigres. No próprio dia do casamento de Fernanda e Erasmo, em janeiro de 2019, o cantor postou fotos ao lado dela usando o vestido e escreveu: “Após 7 anos de beijinhos e carinhos sem ter fim e mais 2 de maravilhosa convivência, me casei ontem no civil com minha adorada Fernanda (agora também Esteves)… Foi uma formalidade simples, porém meu coração estava em festa agradecendo a Deus por esse amor tão lindo ter caído em minha vida… Uhuuuu!!!”.
Sobre a morte de Erasmo Carlos
Morreu na terça-feira, 22 de novembro, o cantor e compositor Erasmo Carlos. O artista estava com 81 anos e estava internado desde outubro. Após ficar nove dias no hospital, Erasmo recebeu alta no início do mês de novembro, depois de ter tido um quadro de edema.

Horas após a notícia, a família do cantor veio a público revelar detalhes sobre o velório e a internação do artista. “No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou cada um de nós nos momentos importantes de nossas vidas”, começou uma nota publicada nas redes sociais de Erasmo.
“E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele”, continuaram.
A família deu detalhes sobre o velório de um dos maiores ícones da música brasileira: “O velório será fechado à família e amigos íntimos. Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado”.