Na última segunda-feira, dia 25 de outubro, Ellidy Pullin, viúva do atleta australiano de snowboard Alex “Chumpy” Pullin, deu à luz a filha do casal, Minnie Alex Pullin, 15 meses após a morte do pai. A gravidez era um sonho que o casal tentava tornar realidade há anos.
Foi por meio de fertilização in vitro, que a viúva do bicampeão mundial de snowboard decidiu engravidar e manter assim os planos que o casal tinha antes do evento trágico. No ano passado, o atleta morreu aos 32 anos de idade em um acidente durante uma viagem na Austrália, enquanto praticava caça submarina. Para ver este conteúdo, clique aqui.
“O teu pai e eu sonhámos contigo durante anos. Com uma reviravolta de partir o coração pelo meio, estou honrada por finalmente dar as boas-vindas a uma parte dele de volta a este mundo!”, escreveu a nova mãe em uma publicação feita no Instagram anunciando que estava grávida. Em entrevista à CNN, a companheira do snowboarder contou que eles tentaram engravidar antes da morte de Alex, mas sem nenhum sucesso.
“Íamos continuar a tentar durante mais uns meses, mas depois partiríamos para a fertilização in vitro, esse foi sempre o plano”, continuou Ellidy Pullin. A mãe explicou ainda como foi possível dar à luz 15 meses depois da morte do companheiro, o qual participou de três olimpíadas e foi também o porta-bandeira da Austrália na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.
“Fizemos um processo de recuperação de sémen, claro, porque o Chumpy faleceu. O médico selecionou as amostras mais viáveis e fecundou o óvulo”, explicou Ellidy em entrevista. Minnie Alex Pullin, foi concebida através de fertilização in vitro e nasceu saudável no dia 25 de outubro.