A atriz e dançarina Viviane Araújo, compartilhou uma rotina intensa de trabalho nas redes sociais nestes últimos dias. Ela estava fazendo uma gravação com a atriz Cacau Protásio e Leandro Hassum, onde marcou a emissora Multishow.
Porém, o que chamou atenção nos stories de Viviane, foi Joaquim. A mãe de primeira viagem recebeu uma montagem com várias fotos do filho, que tem apenas 4 meses e alguns dias. Joaquim é fruto do relacionamento de Viviane com Guilherme Militão.
Na imagem compartilhada nos stories, ela escreveu: “Mamãe trabalhando, recebe essa sequência de gostosura”.
Mãe de bebê consegue trabalhar? Sim!
Nunca houve tantas mães no mercado de trabalho como hoje! Segundo o site AmericanProgress.org, “as mulheres já são metade de toda a classe trabalhadora dos Estados Unidos e aproximadamente 4 de 10 mães trabalham”. Ser uma mãe que trabalha o dia todo pode ser sinônimo de se ver acompanhada pelos sentimentos de culpa e o estresse constante. Isso porque você tem que dividir as atenções entre família e trabalho.
A chave desse dilema é fazer um plano, estar sempre organizada e encontrar um equilíbrio. Parece muito fácil falando dessa forma, mas a realidade também pode ser assim, basta seguir essas dicas abaixo!
1. Não deixe a culpa tomar conta
Em vez de ficar pensando sempre que poderia estar com os filhos no momento em que você está trabalhando, pense por outro lado: em como o seu trabalho está ajudando a família! Isso traz oportunidades melhores de vida, como uma educação de melhor e de qualidade para os seus filhos.
“A mães mais bem sucedidas encontram uma forma de se saírem bem nos dois lados da moeda e isso significa saber lidar com escolhas do que é a prioridade no momento”, afirma Lisa Pierson Weinberger, advogada e criadora do site Mom. E tenha em mente: sempre haverá dias bons e dias ruins!
2. Saiba com quem deixar os seus filhos
Pergunte a pessoas da família e a amigos indicações de babás. Escreva uma lista de critérios que acredita serem importantes e marque uma entrevista e um dia para a babá interagir com o seu filho por duas a quatro horas.
Sharon Tepper é presidente de uma empresa para contratar babás nos Estados Unidos e recomenda olhar para o histórico de contratações longas. Isso é sinal de uma experiência excelente! Atente-se também para uma pessoa com horário flexível e com ótimas referências.
Quer saber quais são as outras 8 dias? Confira clicando aqui!