O relato de uma mãe vem chamando a atenção da Internet. Ela desabafou sobre estar com medo dos filhos estarem fazendo muito barulho, mas não se sentir tão culpada já que os vizinhos da casa ao lado eram muito barulhentos. O relato foi feito na rede social Mumsnet.
Ela começou o desabafo: “Quando meus filhos eram bebês, a casa ao lado foi vendida. Os novos donos eram muito barulhentos, música tocando do lado de fora, portas de carros batendo durante a madrugada, nada muito sério, mas irritante. Eu cheguei a pedir algumas vezes para que eles reconsiderassem a quantidade de barulho, mas não fez nenhuma diferença no final”.
Ela continua: “Agora eles têm um bebê, e meus filhos brincam do lado de fora. Eles não fazem tanto barulho, apenas um pouco de gritos e o barulho da bola de basquete (esses sons são a trilha sonora da minha vida ultimamente). Eu recebi uma nota há algumas semanas perguntando se poderíamos limitar o tempo das crianças do lado de fora, mas ignorei”.
A mãe questiona se está errada em não acatar o pedido do vizinho: “O nosso vizinho esteve perguntando várias vezes se as crianças poderiam parar de jogar a bola de basquete no jardim. Eu disse que já limito o tempo delas do lado de fora (é das 8h30 até às 8h45 durante as manhãs, e das 15h30 às 19h30 durante a tarde nos dias de semana), então não é algo que acontece constantemente, e sim um tempo limitado para isso. Eu disse a ele que teria que apenas viver com isso. Ele ficou chateado e disse que é irritante porque acorda o bebê. Eu disse que entendo, e que tivemos o mesmo problema que eles quando nossos filhos eram bebês, e que eles terão que viver com isso do mesmo jeito que vivemos. Estou errada?”.