A rede aérea Voepass, antiga Passaredo, se pronunciou sobre o avião que caiu em Vinhedo, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, deixando 62 mortos, 58 passageiros e 4 tripulantes. Segue abaixo o comunicado da linha aérea:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda informação de como ocorreu o acidente. A Companhia está prestando, pelo telefone 08009419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, diz a nota.
Vídeo mostra destroços de avião da VoePass que caiu em Vinhedo
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra em detalhes os destroços do avião que caiu em Vinhedo, cidade no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto. A aeronave de médio porte, que comportava 68 pessoas e 4 tripulantes, saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos. A prefeitura da cidade de Valinhos confirmou que não houve sobreviventes. O Corpo de Bombeiros, junto com a Defesa Civil e a polícia local, estão atuando para não ter risco de explosão.

Avião com 62 pessoas cai em área residencial de Vinhedo, interior de São Paulo
No início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, um avião com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo.
A aeronave pertencia a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que deu informações de que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. No momento, não há informações de vítimas. Leia mais clicando aqui.