Voluntários da ONG Amigos do Bem distribuíram cestas natalinas para famílias que foram afetadas pela enchente em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. As entregas foram feitas nesta quinta-feira, e todos tiveram que correr contra o tempo para realizar o desejo de cada uma.
O trabalho no entanto começou bem antes do Natal, em Outubro as crianças já haviam escrito o que gostariam de ganhar. Claudia Soares, diretora da instituição, falou sobre o trabalho da ONG ao G1. “Junto com essas cartas muitas vezes vêm histórias tristes, histórias encantadoras histórias de pessoas que infelizmente as famílias não têm a possibilidade de dar o presente e vestir essas crianças.”

Ao receber os presentes, a menina Ayla ficou encantada. “Olha, mamãe!”, disse ela, rindo. A mãe, Yslaine Elen Santos, que tem dois filhos e está grávida do terceiro, está desempregada. A ajuda foi a salvação desse Natal. “Seria complicado. Muito complicado. É um Papai Noel que vem em boa hora? Muito boa hora! Que Deus os ajude cada vez mais!” “A maior alegria nossa é ver o sorriso das crianças”, disse o Bom Velhinho.
A turca LeJeune Parker, que dá aulas para alunos do ensino fundamental em Durham, na Carolina do Norte, realizou uma campanha beneficente para levantar dinheiro e com ele, doar alimentos aos alunos no Natal.