Na última semana, o WhatsApp passou a testar uma ferramenta que permite o envio de fotos e vídeos que se autodestroem após uma visualização. Apesar do recurso ser novidade na plataforma, ele já está disponível no Instagram.
Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários do WhatsApp Beta para Android. No entanto, quem usa a versão padrão do aplicativo pode visualizar fotos e vídeos enviados pelo novo recurso. A empresa ainda não informou quando o acesso será liberado para todos os usuários.
Na prática, ao selecionar alguma mídia para envio em um dos chats do app, o usuário verá um novo ícone de timer e, caso clique nele, a mensagem só poderá ser exibida pelo destinatário uma vez. Entretanto, não há um aviso caso a tela seja printada.
O WhatsApp deve lançar em breve mais uma função na plataforma. Segundo informações, os usuários terão novas opções ao mandar áudios. Uma delas é a opção que permitirá que as mensagens de voz sejam revisadas antes de serem enviadas ao mensageiro.

Isso trará mais segurança ao usuário, visto que ruído ou falha sejam percebidos pela revisão do áudio. É válido ressaltar que este recurso não é uma inovação, pois outras plataformas como Telegram já utilizam este mecanismo.