Ontem, na tarde do dia 06 de dezembro, o Whatsapp anunciou a função de “mensagens temporárias”, o mais novo recurso do aplicativo que, caso seja ativado, permite com que as conversas enviadas sejam apagadas automaticamente depois de um determinado período de tempo escolhido.
O anúncio sobre a novidade também foi divulgado através do Facebook de Mark Zuckerberg, CEO do Meta, conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social responsável pelo serviço de mensagens do Whatsapp. De acordo com a empresa, o objetivo principal da novidade é oferecer mais opções de privacidade aos usuários da plataforma, já que as “mensagens temporárias” não deixam nenhum vestígio do conteúdo ao sumirem. Para ver este pronunciamento, clique aqui.

Para ativar o recurso, o usuário deverá abrir a tela de configurações do WhatsApp, selecionar a opção “Conta”, clicar no item “Privacidade”, escolher “Duração padrão” e selecionar o período de duração das mensagens, sendo as três opções disponíveis pelo Whatsapp de 24 horas, 7 dias ou 90 dias até que sejam finalmente deletadas.
Quando ativada a opção, um aviso será exibido nas conversas, deixando os contatos informados de que a nova configuração está ativa. “Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante”, revelou o comunicado oficial da empresa de comunicação.
