O ator de Hollywood, Will Smith, se envolveu em uma grande polêmica após o tapa na cara em Chris Rock durante o Oscar. No entanto, até o momento ele não tinha se pronunciado sobre o ocorrido.
no último dia 28, esse cenário foi mudado. No programa Daily Show, o ator disse sobre o ocorrido. Ele contou da raiva do momento e de como foi após o tapa e o que isso ocasionou na carreira dele.
Ele descreveu a noite como ‘terrível’ e admitiu que sofreu com o cotidiano e que naquele momento, com as batalhas internas que ele estava vivendo, acabou descontando e não controlando o que sentiu.
“Aquela noite foi terrível, como você pode imaginar. Há muitas nuances e complexidades nisso. Mas no final do dia, eu apenas…eu perdi a cabeça, sabe?”, começou ele.
Ele seguiu dizendo: “O que eu posso dizer é…eu acho que você nunca sabe o que uma pessoa está enfrentando. Vocês, que estão sentados na plateia agora…uma pessoa que está do seu lado pode ter perdido a mãe semana passada. O filho de alguém está doente. Alguém descobriu que o parceiro está lhe traindo…você nunca sabe o que está acontecendo com essas pessoas. E eu estava passando por algo aquela noite”.

Ele também disse que isso não é uma justificativa para o comportamento dele na premiação. “O que eu aprendi? E é o que temos que ser gentis um com o outro, cara. Sabe, é difícil. E acho que foi mais doloroso para mim é que deixei meu coração duro e tornei a situação mais difícil para outras pessoas. Você sabe, é como se eu entendesse a ideia quando eles dizem que pessoas feridas ferem outras pessoas”, finalizou.
O ator também contou que um momento marcante após o acontecido foi quando o sobrinho dele foi falar com ele: “Ele tem 9 anos. Ele é o menino mais doce. Voltamos para casa e ele tinha ficado acordado até tarde para ver seu tio Will. Nós estávamos sentados na minha cozinha e ele estava no meu colo e ele estava segurando o Oscar e ele perguntou: “Por que você bateu naquele homem, Tio Will?” E eu pensei ‘Droga. Por que você está tentando dar uma de Oprah comigo?’”.