Nesta quinta-feira, 21 de maio, o jornalista e apresentador do Jornal Nacional da Tv Globo, William Bonner, usou suas redes sociais para contar que usaram os dados do CPF do seu filho, em golpe no auxílio emergencial, que é o programa do governo de ajuda financeira aos trabalhadores informais durante a pandemia. No Twitter ele explicou que foi informado da fraude pelo jornal Meia Hora, mas que a matéria não chegou a ser publicada.
Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado.
— William Bonner (@realwbonner) May 21, 2020
“Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência”, escreveu Bonner no Twitter. Essa não é a primeira vez que os filhos do jornalista são alvos de ataques. William é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, que são fruto do seu primeiro casamento com a apresentadora, Fátima Bernardes.