O príncipe William e Kate Middleton estão de olho sobre o futuro do filho mais velho, George, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico. O casal da realeza está analisando algumas escolas para que o jovem possa seguir os estudos, não focado apenas na tradição da monarquia, mas também no tipo de ensino que receberá.
A escola preferida do casal até o momento é a St Edward’s School, em Oxford, que também é conhecida como “Teddies”, que em seu currículo foca na “felicidade das crianças” e tem em sua grade um curso focado em sustentabilidade.
A anuidade que é cobrada na possível escola do príncipe gira em torno de 47 mil libras (cerca de R$ 295 mil reais por ano). Se dividir esse valor por por mês, a escola cobra de seus alunos algo próximo de 4 mil libras (o equivalente a 25 mil reais mensalmente).
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Entre os ex-alunos, há ex-combatentes do exército britânicos, que lutaram na segunda guerra mundial e também celebridades como Laurence Olivier, vencedor do óscar, e as atrizes Emilia Clarke e Florence Pugh.
Segundo informações da própria escola, as matérias que compõem a grade curricular são sustentabilidade, design, ciências do esporte e mundo clássico. Além disso, matérias tradicionais como Literatura Inglesa, Literatura Mundial, Matemática e Ciências também são ensinadas.
Caso a decisão seja confirmada, William e Kate estariam quebrando uma tradição da família real, já que tanto o príncipe herdeiro, quanto seu irmão estudaram no Eton College, próximo ao castelo de Windsor.