A cerimônia do Oscar aconteceu no último domingo, 27 de março. Entre as premiações e discursos, o que realmente chamou a atenção das redes sociais neste ano foi uma cena de briga que aconteceu no evento. Will Smith se revoltou e acabou dando um tapa na cara de Chris Rock depois que ele fez uma piada sobre o cabelo da esposa dele, Jada Pinkett Smith, que sofre com alopecia.
Após o ocorrido, a cantora Willow Smith, usou as redes sociais para publicar uma foto ao lado do pai que ganhou o prêmio na categoria de “Melhor Ator”. No registro Will aparece segurando a estatueta da premiação.

Já o filho do artista, Jaden Smith, se pronunciou sobre o evento da noite passada no Twitter. “É assim que fazemos as coisas”, escreveu ele, em uma publicação feita nesta segunda-feira, 28 de março.

Durante o evento, Will Smith também pediu desculpas durante o seu discurso, ocorrido minutos após ele dar um tapa na cara do comediante Chris Rock. “Espero que a Academia me convide novamente”, disse ele. Chorando, Will Smith agradeceu à família Williams por ter permitido que a história fosse retratada no longa. Ele também citou uma conversa que teve com o ator Denzel Washington pouco antes da premiação.

“Denzel [Washington] me disse alguns minutos atrás: ‘No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você’. Eu quero ser um receptáculo para o amor. Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história.”
“Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”, finalizou o ator.