Manuel Lúcio, de 35 anos, é um neto muito atencioso com a avó, Felisa Romano, de 96 anos. Ele criou uma invenção para ajudar a senhora a conversar com os outros netos, já que ela tem dificuldade de lidar com a tecnologia.
Donna Felisa é moradora de Burgos, na Espanha. Mas os outros netos moram em cidades muito longe da de Burgos. Manuel sempre esteve ao lado da avó para ajudá-la a fazer videochamadas ou mandar mensagens de texto.
Para resolver o problema de uma vez, o neto, que é engenheiro, criou uma ideia que apelidou de yayagram (yaya em espanhol é vovó). O dispositivo servia para facilitar a hora de enviar e receber mensagens quando estiver sozinha, sem a ajuda de Manuel.

O aparelho tem um botão que ela deve apertar toda vez que começa a gravar a voz. Depois disso, ela escolhe com quem quer falar, depois, é só enviar e a notificação “o yayagram tem uma mensagem para você” aparece no celular do neto da vez.
Quando os netos respondem, Felisa pode ler a mensagem fisicamente, em letras grandes, tudo isso graças a uma pequena impressora térmica acoplada no aparelho O yayagram funciona com WiFi e pode até ser ligado na tomada Além disso, tem alças para a senhora conseguir carregar o aparelho por aí.