Meses após perder o pai por covid-19, Yudi Tamashiro usou as redes sociais para falar sobre a saudade que sente e mostrar uma homenagem que fez para Nelson Tamashiro, que tinha 56 anos de idade, quando deixou a família.
O apresentador marcou na pele uma espada com o nome do pai. Na legenda da publicação, Yudi escreveu: “Há 2 dias eu fui dormir chorando e acordei chorando de saudade do meu pai, lembrando de como ele era incrível e me dava força na sua calma e humildade”.

Em seguida ele continuou: “É uma saudade que não consigo matar e simplesmente tento usar disso para continuar lutando e me fortalecendo”, escreveu Yudi. “Obrigado, pai, por me ensinar a ser um guerreiro samurai e agora o senhor está para sempre no meu coração e na minha pele. Nelson, te amo”, disse.
No dia 31 de março, Nelson Tamashiro, infelizmente, não resistiu e morreu, vítima de complicações da covid-19. Em nota, a assessoria do cantor fez o anúncio. “É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Nelson Tamashiro, pai do apresentador Yudi Tamashiro. Aos 56 anos, ele foi vítima de complicações em decorrência da covid-19. Tamashiro deixa esposa e dois filhos”, esclareceu a nota.
O anúncio continuou: “Por conta do momento que vivemos, o velório será restrito aos familiares mais próximos e o sepultamento ocorrerá em seguida. A família agradece todas as orações e demonstrações de carinho”.