Menos de um mês após o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-treinador da seleção brasileira, os filhos estão em uma disputa judicial pela herança deixada pelo pai. A abertura do testamento aconteceu no dia 10 de janeiro e pegou a família de surpresa, já que todos os bens estavam destinados exclusivamente ao filho mais velho, Mário César.
Segundo informações do Portal Léo Dias, Zagallo teria escrito ainda em vida uma carta registrada em cartório na qual dizia ser de “sua vontade” passar todos os bens que possuía a Mário César, deixando de lado: María Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina.
Além da situação com a carta, Mário César teria impedido os irmãos de visitar o pai e assumiu toda a responsabilidade de administrar as finanças de Zagallo. Posteriormente, o filho mais velho do ex-treinador teria apoiado a ideia da venda de todo patrimônio, que gira em torno de 15 milhões.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
No entanto, a relação polêmica entre Mário César e o patrimônio de Zagallo é antiga. Em 2012, a esposa do “velho lobo” estava internada na UTI e recebeu o pedido de antecipação de herança por parte do filho mais velho do ex-atleta, o que foi recusado por ela. Desde então, ele passou a administrar as contas do pai em conjunto com outro irmão, mas somente Mário César fazia movimentações.
Entre 2013 e 2016, foram feitas diversas transferências da conta de Zagallo para o filho, com valores entre R$ 90 Mil e R$ 120 mil por mês, sendo elas em dinheiro.
Os filhos de Zagallo que foram excluidos do testamento afirmaram ao Portal Léo Dias que irão buscar seus direitos na justiça. “Estão adotando as medidas judicias para anular o testamento e reparar os demais danos patrimoniais a serem apurados”, disseram os advogados dos irmãos.