No domingo, 7 de janeiro, o cantor Zé Vaqueiro, de 24 anos de idade, compartilhou em seus Stories do Instagram uma foto de seu filho caçula, Arthur, de 5 meses, que está internado desde que nasceu, pelo diagnóstico de Síndrome de Patau.
A condição, em que a pessoa tem um cromossomo 13 a mais, provoca malformações no sistema nervoso central e em órgãos, além de uma série de sintomas. Normalmente, os bebês diagnosticados com a síndrome não passam da primeira semana de vida.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Arthur é fruto do atual casamento de Zé com a empresária Ingra Soares, de 32 anos de idade, com quem está desde 2019, tendo casado em outubro de 2021. Eles também são pais de Daniel Martin, de 3 anos.
Na foto publicada nos Stories, o pai mostrou ter gratidão pela vida de Arthur. “A cada dia que passa vejo o quanto Deus tem sido maravilhoso cuidando e abençoando meu amor. Não vejo a hora dele vir para casa. Mas tudo é no tempo de Deus”, escreveu.
5 meses
No dia 24 de dezembro, o cantor Zé Vaqueiro, de 24 anos de idade, e a esposa, a influenciadora digital e empresária Ingra Soares, de 32 anos, compartilhararam em seus perfis, no Instagram, fotos da comemoração de 5 meses de vida do filho mais novo do casal, Arthur.
Assim que nasceu, o bebê foi diagnosticado com Síndrome de Patau, uma condição onde a pessoa tem um cromossomo 13 a mais, o que pode causar atraso mental, má formação nas orelhas, pés e olhos, mãos com dedos a mais, tamanho reduzido do queixo, problemas cardíacos, doenças renais e microcefalia (tamanho da cabeça menor do que o esperado).
Além de Arthur, o casal também tem Daniel, de 3 anos de idade. Com o tema de Capitão América, personagem de Vingadores, da Marvel, os pais comemoram na UTI mais um mês de vida do bebê.
Ao lado de fotos da decoração, e deles com o filho, a publicação foi legendada com uma mensagem reflexiva. “Natal é tempo de vida, de nascimento e esperança. Hoje nosso guerreiro completa 5 meses de vida, é véspera de Natal e viver essa data tão especial dentro de um hospital nos traz emoções diversas que nos fazem refletir sobre o verdadeiro sentido da vida”, escreveu Ingra.
A mãe ainda desejou coisas boas para os seguidores. “Desejo a todas as famílias que possam celebrar o verdadeiro significado desta data, com muita esperança na maior força do mundo: o amor! Um feliz e abençoado Natal”, concluiu.