Família

Zé Vaqueiro fala pela 1° vez após a morte do filho de apenas 11 meses: “Eu sabia que era Deus”

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Publicado em 18/07/2024, às 11h36 por Vitória Souza


Compartilhe:


Após 9 dias da morte de seu filho, o cantor sertanejo Zé Vaqueiro veio a público falar pela primeira vez sobre o que aconteceu. O bebê que se chamava Arthur, tinha apenas 11 meses, e nasceu com uma síndrome rara chamada Patau, uma genética caracterizada por apresentar um cromossomo a mais, causando má formação no rosto, membros, sistema nervoso, cardíaco e urinário. Ele era fruto do relacionamento do cantor com a empresária Ingra Soares e nasceu no final de julho de 2023.

Filho de Zé Vaqueiro morreu apenas 11 meses (Foto: Reprodução/ Instagram)


Durante a noite de quarta-feira, 17 de julho, Zé Vaqueiro explicou que estava longe das redes sociais para se recompor após a morte do filho, "Esses dias estava sumindo, para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria. Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia em que recebemos o laudo da síndrome dele", começou dizendo no Instagram.

Filho do cantor Zé vaqueiro segue internado por conta da Síndrome de Patau (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Arthur ficou internado por quase dez meses desde o seu nascimento, até o dia em que recebeu alta, porém, um dia depois da sua liberação, o bebê sofreu uma parada cardíaca e precisou voltar para o hospital. “No dia em que o Arthur veio para casa e depois de 24 horas voltou para o hospital, ele passou um tempo sem respirar. Quando chegou no hospital, voltou a respirar. E eu só orava e dizia: 'Meu Deus, isso é Teu nome!' Todos os dias ele é um milagre, porque não tem condição dessa criança ter tanta força assim. E eu sabia que era Deus”, relatou o cantor.

 


Zé Vaqueiro relembrou que nesse período ele, a esposa e a família precisaram ser fortes para suportar o processo hospitalar do filho, “Tudo o que a gente fez a gente fez com amor, a gente se dedicou, a gente tentou não deixar a peteca cair e Deus nos sustentou. Precisei trabalhar, precisei fazer shows e só Deus sabe muitos shows que eu subi no palco com o meu psicológico totalmente abalado, mas tentei dar meu melhor em todos os shows. Agora vou precisar voltar de novo, mas todos os dias eu oro para que Deus abençoe, para que Deus nos sustente, nos dê discernimento, nos fortaleça a cada dia”, explicou. 

Zé Vaqueiro contou que 1 dia após a alta do filho ele precisou voltar para o hospital (Foto: reprodução/Instagram)


O cantor fez questão de agradecer o carinho e orações dos fãs durante aquele período, “Quero deixar meu muito obrigado a todas as pessoas que nos mandaram mensagens, que oraram pela vida do Arthur enquanto ele estava aqui conosco, que pediram um milagre na vida dele, assim como eu, assim como a Ingra. Como falei: Deus sabe de todas as coisas, Deus tem um propósito na vida de cada um de nós e eu tenho a certeza que o propósito do Arthur se cumpriu e lá na frente Deus vai nos mostrar qual foi o propósito da vida do Arthur e da partida dele também”, finalizou o Zé Vaqueiro.

Mais lidas

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo


Palavras-chave
síndrome Arthur morte do filho zé vaqueiro