O cantor Zé Vaqueiro deu alguns detalhes sobre o estado de saúde do filho mais novo, Arthur, de 6 meses, do casamento com Ingra Soares. Neste sábado, 3 de fevereiro, em sua participação no Caldeirão com Mion, da TV Globo, ele compartilhou como está sendo a vida da família desde o nascimento do caçula.
“O Arthur continua estável na UTI. Tudo que a gente vem vivendo, a gente vem aprendendo muito, principalmente com ele. Mas a médica optou por só dar alta [para ele] quando ela tiver a plena certeza que ele vai para casa bem, que a gente consiga ter bons momentos com ele em casa, e a gente não passe por situações delicadas onde a gente não possa ajudar”, contou.

Arthur nasceu no dia 24 de julho do ano passado e desde então segue internado na UTI por conta de uma má-formação congênita que é decorrente de uma síndrome, a da trissomia do cromossomo 13. A condição é conhecida também como Síndrome de Patau, doença genética característica por más-formações.
Além de Arthur, Zé Vaqueiro e Ingra são pais de Daniel Martim, de 3 anos, e de Nicolly, de 13 anos – fruto do relacionamento antigo da esposa do cantor.

“Eu tenho o Arthur, o Daniel e a Nicole e você discernir da melhor forma que você é pai, que você é referência de força, que a vida não pode parar, você tem que se preocupar com todos porque a infância deles também está em jogo e eu sei que a infância influencia muito no desenvolvimento de uma grande pessoa para no futuro se tornar um adulto que vai correr atrás do sonho, que vai ter dedicação e não vai ter traumas”, comentou o cantor durante o programa.
Desabafo
Zé Vaqueiro reconhece que a situação é difícil, mas também aponta que tenta se manter firma para enfrentar as dificuldades. “Quero que isso que está passando na minha vida não pare a minha vida. Mas que a gente tenha sabedoria, muita fé em Deus para se dedicar e fazer da melhor forma possível. Eu sei o quanto está sendo especial o que a gente está passando, o quanto a gente tem aprendido e se apegado a Deus e ele tem nos ensinado da melhor forma. Tudo é no tempo Dele e eu seria muito ingrato com ele se hoje eu olhasse para o céu e dissesse: ‘por que comigo uma coisa assim?'”, desabafou.

O cantor não poupou elogios à esposa. “Eu sei o quanto ela tem sido uma referência de grande mulher, de força. Muita coisa a gente não posta, é no off, mas tem coisas que não tem por quê postar e sei o quanto ela tem sido uma grande mulher, o quanto ela tem se dedicado à família, aos filhos, ao marido”, elogiou.
“Tem dias que estou muito esgotado por conta da correria, por conta da rotina, e sei que quando eu chego em casa o quanto eu recebo de energia para poder correr atrás e ter ânimo de trabalhar e chegar em um palco e as pessoas olharem e dizerem: ‘o Zé está para cima’. Muita gente que vai no show vai para desopilar. Deus prepara cada um de nós para que a gente não desista independente do tamanho do obstáculo”, finalizou.