Após ser condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica contra Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa se manifestou nas redes sociais. Em uma publicação feita na noite desta terça-feira (22), ele afirmou que vai recorrer da sentença e desabafou sobre o processo.
“Infelizmente, eu não fui absolvido, mas recebi a pena mínima e, em síntese, não serei preso”, declarou. Segundo ele, a luta agora é para provar sua inocência: “Hoje são 611 dias de agonia, eu aqui luto pela minha sobrevivência”.
Absolvição parcial e críticas à decisão
Apesar da condenação, Alexandre destacou que foi absolvido da acusação envolvendo o filho, Alexandre Jr., com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele também questionou a divisão de bens com a apresentadora: “Até agora, o óbvio não aconteceu, que era a minha partilha de bens. Eu não recebi aquilo que me é devido”.
Afirmando que está “decepcionado” com o veredito, ele reforçou que não vai desistir: “Deus não vai dar nenhuma cruz que eu não possa carregar”.
Caso veio à tona em novembro de 2023
A denúncia que resultou na condenação se tornou pública em novembro do ano passado, quando Ana Hickmann acusou Alexandre de agressão física, relatando ferimentos no braço, e apareceu ao vivo no programa “Hoje em Dia” com hematomas visíveis no braço.
Desde então, os dois têm trocado acusações e travado uma disputa judicial, que inclui também questões envolvendo bens e guarda do filho.
Mesmo após a decisão, Correa disse que não se sente no direito de se vitimizar, por conta das responsabilidades que ainda carrega. “Há pessoas que dependem de mim”, afirmou. E completou dizendo que vai continuar tentando provar sua versão dos fatos: “Ainda acredito na minha absolvição”.