A atriz Renata Brás, de 48 anos, virou assunto nas redes sociais após aparecer em fotos e vídeos acompanhada de Dado Dolabella, de 44 anos, em um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo. As imagens geraram especulações sobre um possível envolvimento romântico entre os dois, especialmente após o ator e cantor ter se separado novamente de Wanessa Camargo, com quem tem um histórico de idas e vindas. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, Renata, amiga de longa data de Wanessa, respondeu aos rumores com uma boa dose de humor.
“Conhece a loira do banheiro? Agora toma cuidado que tem a mulher da piscina”, brincou Renata, fazendo referência à situação que gerou tantos comentários nas redes sociais. A atriz debochou da repercussão das imagens e reforçou, de forma descontraída, que não havia nada de errado ou de mal-intencionado no encontro com Dado, ao qual também estava presente o namorado de Renata, Fabrício. A atriz aproveitou o momento para esclarecer a situação e desmentir qualquer boato de um suposto affair com o ex-namorado de Wanessa.
Em sua postagem, Wanessa Camargo também se manifestou, abordando os rumores que envolvem sua amiga Renata Brás. A cantora, filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godói, falou diretamente com seus seguidores para esclarecer o mal-entendido. “Quero esclarecer uma coisa que está afetando uma amiga minha, uma amiga querida minha, que a minha cumplicidade com ela, a minha verdade com ela é de anos, não é de agora”, iniciou Wanessa, falando com carinho sobre Renata. Ela aproveitou a oportunidade para desmentir qualquer envolvimento romântico entre a atriz e Dado, explicando que a amizade entre eles é genuína. “Ela é amiga minha, ela é amiga do Dado. Além disso, tem o Fabrício, que é o namorado dela, que também é nosso amigo. Está tudo bem, gente, está tudo certo”, completou Wanessa, reafirmando o apoio à amiga e tranquilizando aqueles que haviam criado histórias sobre a situação.
Renata também fez questão de desmentir os rumores em uma conversa com a Quem. A atriz foi fotografada com Dado em uma piscina de hotel no Guarujá, no dia 12 de fevereiro, o que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. No entanto, Renata deixou claro que o encontro não tinha qualquer conotação romântica. Ela explicou que havia convidado Dado para se juntar a ela e seu namorado, Fabrício, para uma viagem à praia, após o término do relacionamento do ator com Wanessa. “A gente está em uma amizade de décadas. Dado e Wanessa se desentenderam, e eu só quis dar apoio a ele, já que ele estava precisando de um tempo para si mesmo”, explicou Renata, deixando claro que a viagem tinha como único objetivo apoiar o amigo após o fim do relacionamento.
Além disso, Renata compartilhou um detalhe sobre o dia em que Dado e Wanessa tiveram um desentendimento. “Na noite em que Dado e Wanessa se desentenderam, eles iam ver a peça Brilho Eterno, que eu faço com Reynaldo Gianecchini em São Paulo. No dia, Wanessa me ligou e disse ‘não vou mais, me desculpa, aconteceu um imprevisto’ e foi isso”, contou a atriz, explicando que a situação pessoal deles não interferiu na sua amizade com ambos.
Enquanto isso, Wanessa, por sua vez, também reforçou que o término do relacionamento com Dado era um assunto privado e que ela não queria entrar em detalhes sobre os motivos. “Eles tiveram o problema deles e não cabe a mim falar o porquê. Não sou eu que vou dizer o motivo”, finalizou a cantora, deixando claro que a situação envolvia apenas Dado e ela.
🚨VEJA: Wanessa Camargo fala sobre a amiga Renata Brás, após a atriz ser vista com Dado Dolabella na piscina de um hotel. pic.twitter.com/FBGrtL6R91
— CHOQUEI (@choquei) February 14, 2025
O caso gerou muito burburinho nas redes sociais, com os seguidores de Wanessa e Renata tentando entender o que estava acontecendo nos bastidores. No entanto, com as declarações da atriz e da cantora, a situação foi esclarecida, deixando claro que tudo não passou de uma grande confusão alimentada pelas especulações. Apesar de todas as especulações, tanto Renata quanto Wanessa demonstraram estar muito próximas uma da outra e seguiram demonstrando apoio incondicional.